RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OPOSIÇÃO NA CMF É CONSTRUTIVA
Rádio Cova da Beira
Actualmente uma oposição construtiva. O elogio é do presidente eleito da concelhia do PSD do Fundão. Miguel Gavinhos, em entrevista ao programa RCB “Flagrante Directo” enaltece o interesse que os dois vereadores do PS demonstram na análise e discussão de vários assuntos no seio do executivo
Por Paulo Pinheiro em 24 de Jan de 2019

“Queria de forma elogiosa reconhecer o trabalho que está a ser feito pela bancada do PS no executivo. Concordo com alguma metodologia que estão a seguir pois procuram instruir-se e fundamentar as suas posições. Acho que eles fazem falta”, refere.

 

O também vice-presidente da autarquia fundanense afirma que naturalmente há aspectos de grande divergência com a oposição, mas de uma forma geral o trabalho de Joana Bento e Sérgio Mendes é construtivo

“Julgo que é uma oposição construtiva embota tenha aspectos negativos. Vejo a Dra. Joana Bento como a vereadora de Silvares muito ligada aos problemas daquela vila, mas vejo que existe algum trabalho, sinto que tem havido uma evolução nas preocupações que são as questões do município e nalgumas delas devemos estar unidos”, defende o presidente eleito do PS do Fundão.    

 

Questionado acerca do aspecto mais negativo sentido na gestão do PSD à frente do município, Miguel Gavinhos aponta a fraca participação cívica da população:

“Claramente, é a questão da participação o aspecto mais negativo. Poderia, e no âmbito da afirmação da construção que fizemos nesse caminho dizer que estávamos (o município) tranquilo desse ponto de vista. Podemos dizer que lançamos todos os processos a discussão pública e podíamos afirmar que criámos todos esses instrumentos e, por isso, estamos satisfeitos com o nível de participação, julgo que não devemos estar”, conclui.     

Um caminho que é preciso continuar a fazer junto da população porque o concelho e a câmara precisam dessa participação, refere o autarca.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados