Na intervenção que fez no início da reunião que a ACIF promoveu com empresários, Paulo Ribeiro, disse que no cenário económico do Fundão “nem tudo reluz” e apontou o comércio tradicional como um dos sectores mais preocupantes, “num declínio que se vai acentuando”. Uma das soluções seria seguir os passos da vizinha Espanha que, por opção política, proibiu a abertura das grandes superfícies ao domingo. Uma discussão que falta ao país e que pode bem começar no Fundão.
“Que seja o Fundão a dar o pontapé de saída, a sério, sobre uma discussão que toda a gente tem no país, mas que depois, nos centros de decisão, desaparece. Para os empresários que cá estão, que sempre cá estiveram, pode ser uma oportunidade de revigorar todo o comércio tradicional. Contem comigo para acender o fósforo e dinamitar isto tudo.”
O rastilho está lançado. No próximo dia 4 de Fevereiro a ACIF volta a reunir com os empresários dando continuidade a um ciclo que terá lugar sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês, às 21h.