RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: CCD BOIDOBRA COMEMOROU 51 ANOS COM UMA GALA
Rádio Cova da Beira
Integrado nas comemora√ß√Ķes do 51¬ļ anivers√°rio, o CCD Estrela do Z√™zere da Boidobra(Covilh√£) realizou no passado fim de semana na sede social, a Gala do CCD Estrela do Z√™zere. O evento contou com a presen√ßa de v√°rias entidades pol√≠ticas/desportivas, tendo como objectivo principal homenagear tr√™s associados com 50 anos de filia√ß√£o, atletas e dirigentes que se destacaram no clube em 2018.
Por Miguel Malaca em 22 de Jan de 2019

Numa altura em que a direcção do CCD está a cumprir o 1º ano de mandato, o presidente António Freitas referiu no seu discurso que " estamos nesta altura a homenagear o fundador do clube o senhor Francisco Leal e todos aqueles que ao longo destes 51 anos de vida do clube têm feito um trabalho magnifico em prol do desporto, cultura e recreio na vila e concelho. Temos tido um ano trabalhoso e difícil, mas aquilo a que nos propusemos fazer estamos a cumprir, com maior ou menor dificuldade. Prometemos criar mais modalidades no clube, e elas aí estão, o futebol, mini-basket, jogo das setas, por exemplo, e conseguimos também manter as que já existiam. Só falta mesmo, criar condições para a prática do futebol no nosso campo "8 de Dezembro", assim tenhamos apoios das entidades oficiais para melhorar e requalificar aquele espaço. Quanto às homenagens que hoje vamos realizar, são totalmente merecidas pelo esforço, dedicação e trabalho feito por estes três sócios em particular(infelizmente não podem estar presentes aqui esta noite)ao longo destes 51 ano de vida da colectividade, são os casos de João Churro, João Pires e Jorge Carvalho. Iremos também entregar vários diplomas a treinadores, jogadores e coordenadores das diferentes modalidades que se destacaram durante o ano passado no clube, pelo excelente trabalho realizado(Mário Madeira, Carlos Clemente, David Pinje, Elsa Pinho, Carlos Fernandes, Jorge Pereira, e Pedro Prata, entre outros. Por último dizer que temos a melhor claque de apoio no futebol distrital e que também merece o nosso muito obrigado." Disse o líder do Estrela do Zêzere.

Actualmente o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, tem oito modalidades:

Futebol Sénior(tem o apoio do Município da Covilhã e joga actualmente no complexo desportivo municipal da cidade), Matraquilhos(pode vir a ter em breve uma escola de formação também), Jogo das Setas, Pool, Jiu Jitsu, Ténis de Mesa(escola de formação e equipa sénior/veterana masculina), Mini-Basket(M/F) e Ginástica de Manutenção.

O Futebol de Formação pode vir a ser uma realidade a curto/médio prazo, mas é necessário que "a infraestrutura desportiva da vila possa receber um relvado sintético, requalificar os balneários, e vedar o campo, para além de, nesta altura, o pelado também necessitar de um arranjo". Acrescenta António Freitas à RCB.

Marcaram presença na Gala do CCD Estrela do Zêzere, Manuel Candeias(presidente da AF Castelo Branco), que pediu à Câmara da Covilhã que "coloque um relvado sintético no Campo da Boidobra, pois o clube merece e precisa". Afirmou.

José Miguel Oliveira(vereador do Desporto/Associativismo da CMC) referiu que " em 2019 é muito difícil satisfazer esse desidrato, mas a Câmara Municipal da Covilhã vai no entanto continuar ajudar o clube com apoio financeiro, até porque em 2018 já recebeu 4.600 euros, e este ano, dentro do novo regulamento do associativismo, vão receber €4.220 de apoio à actividade regular e €3.444 relativo ao investimento e aquisição de equipamentos", disse o autarca.

Marco Gabriel, presidente da autarquia local, afirmou que " a Junta de Freguesia da Boidobra congratula-se com os 51 anos do CCD Estrela do Zêzere e com o trabalho que tem realizado ao longo destes anos, e vamos também ajudar dentro do possível a requalificar os balneários do Campo de Futebol 8 de Dezembro".  

Margarida Pereira(directora da Agência da Covilhã Fundação Inatel) e João Gustavo Santos(presidente da Associação de Basquetebol de Castelo Branco), também deram os parabéns à colectividade pelos seus 51 anos, e por toda actividade desportiva que pratica, em particular o Ténis de Mesa e Mini-Basket.

Para além de muitos sócios presentes, também estiveram na Gala do CCD Estrela do Zêzere, João Bernardo e Júlio Fazendeiro, respectivamente, presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal do clube. 

A noite foi abrilhantada musicalmente por cinco alunos da EPABI.

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados