RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“UMA CANDIDATURA CADA VEZ MAIS ABRANGENTE”
Rádio Cova da Beira
As 15 autarquias que integram a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e também os municípios de Aguiar da Beira e Foz Côa assinaram um acordo de apoio à intenção da Guarda de ser candidata a capital europeia da cultura em 2027. É toda uma região que agora se compromete numa ideia de candidatura, não apenas de cidade mas de território, assinala o presidente da autarquia da Guarda.
Por Nuno Miguel em 22 de Jan de 2019
“Sempre dissemos que esta é uma candidatura do território mas eu acho que reforça o espírito da Guarda no sentido da mobilização de toda a região a esta candidatura a capital europeia da cultura. E por isso eu atribuo muita importância ao facto de ver aqui todos os meus colegas a assinar esta declaração mas também trabalharmos em conjunto de forma a que, cada um à sua maneira, possa reforçar esta candidatura”. 
Álvaro Amaro acrescenta que esta é uma estratégia de mobilização que pode fazer a diferença na ambição da candidatura da Guarda “a partir daqui é o nosso trabalho de afirmação junto do júri e podermos demonstrar que cidades de média dimensão podem ter aspiração a isso. Essa é a nossa ambição. E eu acho que este projecto, para além de ambicioso, é também mobilizador e integrador e nesse sentido é, sob o ponto de vista estratégico para a Guarda, uma das iniciativas mais importantes que eu tomei”.
Recorde-se que, para além da Guarda, também Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Braga, Viana do Castelo, Évora e Faro já mostraram interesse em candidatar-se ao título de capital europeia da cultura em 2027.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados