RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MIGUEL GAVINHOS REGRESSA À LIDERANÇA DO PSD FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Esteve à frente da secção do Fundão do PSD entre 2010 e 2014, Miguel Gavinhos regressa em 2019, após quatro anos de presidência de Jean Barroca. Às eleições, que decorreram este sábado, apenas uma lista se apresentou a sufrágio dos militantes.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Jan de 2019

Acompanham Miguel Gavinhos na comissão política Carlos Jerónimo e Pedro Cruz (vice-presidentes). Alexandrino Bento (vice-presidente), Susana Correia (Secretária).  Como vogais Júlia Ferreira, Pedro Neto, Aires Proença, Maria do Céu Ribeiro, Ricardo Silva, Luís Clemente, Pedro Bento, Vasco Ferreira, António Batista, António Júlio Padez e Ricardo Gonçalves

“Uma equipa mista de jovens e de militantes mais experientes, com diversas vocações académicas e profissionais que traduzem a visão d diversos quadrantes da nossa sociedade e da comunidade fundanense”, refere o presidente eleito da concelhia.

Calos São Martinho Gomes assume a presidência da assembleia de militantes, substituindo Paulo Fernandes, a vice-presidência passa para Rogério Hilário e Maria Clotilde Barata é a secretária.

 

Três razões levaram Miguel Gavinhos a avançar na corrida eleitoral

“A primeira acalentada por um conjunto de militantes que olhou para mim como uma oportunidade de aprofundar a ligação do projecto político municipal com o projecto político partidário pela proximidade que tenho no processo decisório também no município. A segunda razão prende-se com o projecto político, ou seja, mais importante do que os intérpretes que estão hoje a liderar os destinos do concelho do Fundão do ponto de vista municipal, é o caminho que está ser seguido e que deve ter continuidade no futuro”, defende Miguel Gavinhos.

 

O afastamento dos cidadãos para a participação na política é uma constatação e algo que deve merecer medidas concretas para a inverter “esta proximidade que temos ao projecto autárquico deve ser um caminho para a sedução de mais militantes, pessoas que ganhem essa confianças entre eleitos e eleitores”, refere o dirigente político, constituindo esta a terceira razão para abraçar novamente a liderança do PSD do Fundão.  

No acto eleitoral, votaram 55 militantes, quase o dobro do número registado nas últimas eleições, dos quais 51 favoráveis à lista apresentada, três votos nulos e três brancos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados