RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“VIR À NOSSA REGIÃO É MUITO CARO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da associação de municípios da Cova da Beira lamenta que a redução do valor das portagens para os veículos de transporte de mercadorias na A 23 e na A 25, que entrou em vigor no início deste ano, não possa também abranger as viaturas ligeiras de passageiros.
Por Nuno Miguel em 21 de Jan de 2019
António Dias Rocha sublinha que todos os autarcas têm feito um grande esforço no sentido de melhorar as condições de atractividade da Beira Interior mas esta medida, apesar de beneficiar as empresas, deveria também trazer impactos à vida de todos os cidadãos “para as empresas há reduções muito significativas mas também era preciso que para os cidadãos em geral houvesse um entendimento no sentido de as portagens serem reduzidas. Todos os autarcas têm feito um esforço enorme para melhorar as nossas condições e sermos atractivos para quem nos queira visitar mas se tivermos portagens tão elevadas como as que temos agora constatamos que vir à nossa região é muito caro”.   
O também presidente da câmara de Belmonte acrescenta que sendo o turismo uma das áreas em que mais se tem apostado em toda a Beira Interior, uma diminuição do valor das portagens poderia dar um impulso importante à dinamização económica do todo o território “os turistas que nos visitam não vêm em carros comerciais e mesmo que o façam não serão de empresas da nossa região. Eu acho que o governo cada vez está mais sensibilizado para esta questão mas também acredito que é capaz de ser difícil não se pagar nada. No entanto era importante haver uma diminuição e depois, progressivamente, conforme a qualidade de vida da nossa população for melhorando, ir então aumentando as portagens. Eu estou esperançado que o governo ainda vai rever a situação para nos ajudar numa situação tão difícil com esta”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados