RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste domingo, Futsal e futebol dominaram a tarde desportiva, a ADF foi goleada pelo Benfica para a Liga Sportzone, na 2ª Liga o Sporting da Covilhã conquistou um ponto importante, na deslocação a Viseu. No Camp. Portugal o Benfica C.Branco venceu e passou para a liderança,o Oleiros venceu a equipa que liderava e, Alcains e Sertanense empataram entre si. No Distrital Sernache está imparável.
Por José Joaquim Ribeiro em 20 de Jan de 2019

SEGUNDA LIGA 18ª JORNADA  

 

 

AC. VISEU 1-1 SP. COVILHÃ

 

7' 0-1 Mica Silva. Jogada colectiva, assistência de Adiano e chapéu de Mica e está aberto o marcador no Fontelo.

 

12' 1-1 Lucas

 

Foi um ponto muito importante o que os serranos conquistaram na sempre difícil deslocação a Viseu. Os serranos entraram bem na partida, com um golo madrugador, mas depois deixaram que o adversário equilibrasse e chegasse à igualdade. A partida foi toda ela repartida, pelo que o resultado final acaba por se justificar e para os serranos não se pode dizer que foi um mau resultado. O resultado foi bom, o problema é a grande necessidade de pontos que o clube necessita para que possa fugir da incomoda posição em que se encontra. Na próxima jornada o Sporting da Covilhã não irá jogar no dia 30 de Janeiro, como inicialmente estava previsto, com o Cova da Piedade, mas sim no dia 6 de Fevereiro, por motivo da realização de um jogo da seleção de sub20 de Portugal com Cabo Verde, marcado para o Santos Pinto, no dia 30 deste mês. Pelo meio os leões da serra jogam, naquele mesmo recinto, com o Varzim, no dia 3 de Fevereiro.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 18ª JORNADA

 

 

OLEIROS 1-0 VILAFRANQUENSE

 

59' 1-0 Rafa

 

Vitória importantíssima do Oleiros, perante o então líder desta série C. Esta vitória da equipa de Natan foi importante para o próprio clube, mas por tabela, acabou por ajudar o Benfica e C. Branco a ficar na liderança isolado. O jogo não foi fácil para e equipa do pinhal, mas a entrega e vontade de ganhar foram decisivas no desfecho do encontro. Com esta vitória o Oleiros ocupa a 10ª posição, com 26 pontos e na próxima jornada vão jogar nas Caldas da Rainha.

 

BENFICA C. BRANCO 1-0 TORREENSE

 

44' 1-0 João Vasco

 

O golo de João Vasco deu a vitória à equipa albicastrense e deu-lhe, também, a liderança na série, com mais um ponto que o segundo da geral. Na partida deste domingo os encarnados foram uns justos vencedores mas não se pense que foi um jogo fácil. O Torreense foi um adversário muito complicado e que nunca se deu como derrotado, o que valorizou bastante a vitória do Benfica e C. Branco. Os encarnados estão agora isolados na frente da tabela classificativa, com 37 pontos, mais um que o segundo, U. Leiria e mais dois que o Vilafranquense o adversário dos benfiquistas na próxima jornada em Vila Franca.

 

ALCAINS 1-1 SERTANENSE

 

22' 0-1 Jahport

 

84' 1-1 Rúben Nogueira

 

Divisão de pontos, mas o Sertanense teria merecido mais. As duas equipas não têm estado bem no campeonato e essa instabilidade não permite que os atletas joguem mais descontraídos e confiantes nas suas capacidades. Há ainda muito campeonato pela frente e os dois clubes, que mudaram recentemente de equipas técnicas, vão, seguramente tudo fazer para somar os pontos que lhe permitam atingir os seus objectivos, o Sertanense na parte cimeira da classificação e o Alcains na zona de manutenção. O Sertanense é 12º com 20 pontos e o Alcains 17º com 10. Na próxima jornada o Sertanense vai receber o Fátima e o Alcains desloca-se a Alverca.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 11ª JORNADA

 

 

ÁGUIAS MORADAL 1-2 PEDRÓGÃO

 

1' 0-1 Leo

 

80' 1-1 Ivan Carvalho g/p

 

90+4 1-2 Caio

 

 

BOIDOBRA 1-4 BELMONTE

 

25' 0-1 Real

 

42' 0-2 Luís Proença

 

45' 1-2 Tiago Oliveira

 

68' 1-3 Real g/p

 

90' 1-4 Real g/p

 

 

ATALAIA DO CAMPO 2-1 PROENÇA

 

31' 1-0 Velho

 

51' 2-0 Estevão

 

85' 2-1 Jacas

 

 

V. V. RÓDÃO 2-0 C. AC. FUNDÃO

 

35' 1-0 Esteves

 

57' 2-0 Diogo Reixa

 

 

 V. SERNACHE 4-0 IDANHENSE

 

7' 1-0 William

 

40' 2-0 William

 

55' 3-0 William

 

60' 4-0 Lámine

 

No campeonato distrital o Vitória de Sernache está imparável no campeonato. Nesta jornada derrotou um adversário que se podia intrometer entre os da frente e aproveitou a escorregadela, caseira, do Águias do Moradal, perante o Pedrógão de S. Pedro. Deste modo, o Sernache segue na frente com 7 pontos de vantagem, exactamente, sobre o Pedógão. Nos jogos desta tarde, a equipa de António Joaquim derrotou o Idanhense, por claros 4-0, com hat-trick de William, mas a grande surpresa aconteceu no Campo do Ventoso no Estreito, com o Pedrógão de S. Pedro a impor-se ao Águias do Moradal com golos no primeiro minuto do encontro e no último dos descontos. As vitórias do Belmonte na Covilhã, perante a Boidobra e do V.V. Ródão sobre o Clube Académico do Fundão, já eram expectáveis. A Atalaia do Campo, que jogou a partida desta tarde sem publico no seu recinto desportivo, venceu o Proença pela margem mínima. Já se disse que o Vitória está, confortável na frente da tabela geral, tem 37 pontos, o Pedrógão de S. Pedro é agora o 2º com 24, o Águias do Moradal caiu para 3º, com 22 e o Idanhense está em 4º com 21. Na próxima jornada, só dia 10 de Fevereiro, vão jogar: Pedrógão - Atalaia Campo, Boidobra - Águias Moradal, Proença - V.V.Ródão, C.Ac.Fundão  - V.Sernache e  Idanhense  - Belmonte . Pelo meio vamos ter duas jornadas da Taça de Honra José Farromba, já no próximo domingo com os jogos :  Boidobra - Pedrógão  e  Belmonte - Proença, na série A e   Águias Moradal - V. Sernache   e V.V.Ródão - Atalaia Campo  na série B

 

CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO FUTSAL - 17ª JORNADA

 

 

A.D.FUNDÃO 0-7 BENFICA

 

5' 0'1 André Coelho. Livre lateral, a bola foi colocada na zona central onde estava André Coelho, que rematou de primeira, a bola ainda bateu nas costas de Luíz Gustavo e entrou na baliza.

 

13' 0-2 Fernandinho.  Fábio Cecilio conduziu a bola até à linha de fundo e mesmo sobre a linha colocou ao 2º poste para finalização fácil de Fernandinho.

 

23' 0-3 Fits. O pivot do Benfica rodou sobre Mário Freitas e rematou para o fundo das redes

 

29' 0-4 Tolrá. Fits na linha de fundo colocou na área, Allan não foi lesto a tirar a bola, esta sobrou para Tolrá que se limitou a fazer o 4º.

 

31' 0-5 Fernandinho. Lance feliz. Robinho conduziu o esférico, tentou colocar em Fernandinho este esticou o pé para a interceptar mas o toque foi suficiente para desviar a trajectória e desvia-la de Luíz Gustavo. 

 

37' 0-6 Robinho . Chapéu perfeito do atleta encarnado

 

39' 0-7 Fábio Cecílio. Jogada pelo lado direito a bola foi colocada no lado contrário onde, isolado, Fábio Cecílio fez o 7º.

 

Terminou o encontro com uma goleada imprevisível do Benfica no Municipal do Fundão.

 

No próximo fim de semana disputa-se a 4ª eliminatória da Taça de Portugal e a Desportiva do Fundão vai jogar na Vila das Aves com o Desportivo local, pelas 17 horas. O Campeonato regressa dia 9 de Fevereiro com os fundanenses a deslocarem-se a Braga para jogarem com o Sporting local.

 

No campeonato nacional da 2ª divisão o Cariense mantém-se na luta por um dos dois primeiros lugares da geral, os que dão lugar à fase de subida. O clube do concelho de Belmonte jogou em casa do Granja Ulmeiro e saiu de lá com uma vitória, por 4-3, com dois golos de Seco, um de Pedrinho e um auto-golo. A equipa do Bº da Boa Esperança de Castelo Branco recebeu no seu Pavilhão o Núcleo do SCP em Pombal e venceram, por 5-4, com golos de Carrilho, Mota, Rui Mendes, Tiago e um auto-golo. O Ladoeiro foi goleado em casa pelo Alhadense. O Cariense segue em 3ª com 30 pontos, menos 4 que Covão Lobo e menos 3 que S. João. A Boa Esperança tem 24 pontos e ocupa o 5º posto enquanto que o Ladoeiro é 7º com 12 pontos. Na próxima jornada defrontam-se Cariense e Boa Esperança, em Caria e o Ladoeiro vai jogar em Pombal com o Núcleo SCP local.

 

Terminou a primeira fase do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino , com o Grupo Desportivo de Valverde a terminar com uma derrota em Carcavelos, por 3-0, com a Quinta dos Lombos. Com esta derrota a equipa fechou a primeira fase com 8 pontos, os mesmos do último, Venda da Luísa. Para a segunda fase as equipas vão partir com metade dos pontos que conquistaram nesta fase e isso diz-nos que o Povoense segue com 7 pontos, Belenenses com 5, Valverde e Venda da Luísa com 4. Na segunda fase não pode haver tanto desperdício como aconteceu na primeira, sob pena de não conseguirem a manutenção. Pelo que vimos fazer, as outras três equipas que vão lutar pelos dois lugares de manutenção estão, perfeitamente, ao alcance da equipa comandada por Catarina Rondão, mas para que ultrapassem com sucesso essas adversárias terão de ser mais eficazes na concretização das jogadas.

 

No Campeonato distrital de séniores masculinos , Casa do Benfica de Oleiros e Retaxo partilham a liderança mas a equipa de Oleiros tem um jogo a menos. Na jornada deste sábado o destaque vai para a goleada que o Retaxo impôs ao Carvalhal Formoso em casa da equipa do concelho de Belmonte (0-7). A Casa do Benfica de Oleiros foi a Cernache do Bom Jardim vencer o Vitória (2-3), o Sertanense foi a Proença derrotar o Núcleo de Juventude (3-4) e a ADEP derrotou os jovens do GD Mata/AAUBI (6-3). Como já foi referido a Casa do Benfica de Oleiros e Retaxo partilham a liderança, com 12 pontos mas a equipa de Oleiros tem um jogo a menos, referente à primeira jornada, segue-se o Carvalhal Formoso, com 10 pontos. Na próxima jornada os jogos são: Sertanense - GD Mata /AAUBI, Retaxo - N.Juv.Proença, C.Benf.Oleiros - Carv.Formoso e  V.Sernache - Penamacorense.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados