RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MULHERES SOCIALISTAS DISTINGUIDAS
O departamento federativo das mulheres socialista do distrito de Castelo Branco comemorou o centenário do dia internacional da mulher. A ocasião foi aproveitada para distinguir vinte e nove mulheres com mais de vinte e cinco anos e militância política no PS.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2010

“Uma homenagem às mulheres na política, e com um percurso de militância em prol das ideias democráticas e de liberdade”, refere a presidente do departamento, Hortense Martins, para justificar a distinção entregue a vinte e nove mulheres militantes socialistas, de vários pontos do distrito de Castelo Branco, quatro delas (Maria Esmeralda Niza Vaz Vieira, Castelo Branco; Cremilde Silva Neto Ferrão Silva e Maria Ascensão Costa Alves, ambas da Covilhã e Celeste Martins Maximino P. Rojão, do Fundão), militantes desde 1974.

No discurso comemorativo do dia internacional da mulher, a deputada na AR, eleita pelo distrito de Castelo Branco na lista do PS, considerou que desde o dia 8 de Março de 1857, “o mundo não é o mesmo, e Portugal também mudou”.

Para Hortense Martins “são visíveis os progressos conseguidos ao nível das relações de género, da participação da mulher na vida económica, da crescente escolarização da mulher, do seu esforço empreendedor”, e também ao nível da participação na vida pública e política.

Admitindo que nem tudo são rosas, a deputada refere que “há ainda um caminho a percorrer por uma efectiva igualdade de oportunidades”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados