RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI MEDICAL APOIA START UPS
Rádio Cova da Beira
Os projectos ¬ďNeurosov¬Ē e ¬ďMountain Care¬Ē s√£o os vencedores da primeira edi√ß√£o do ¬ďHealth Cup¬Ē, um programa promovido pelo UBI Medical com o objectivo de apoiar duas startups por ano.
Por Nuno Miguel em 19 de Jan de 2019
O “Neurosov”, desenvolvido pela investigadora da faculdade de ciências da saúde Ana Clara Cristovão, consiste em modelos de avaliação pré-clínica da neurotoxicidade e eficácia in vitro e in vivo para a triagem de moléculas com potencial terapêutico para a doença de Parkinson e outras doenças neurodegenerativas.
Já o projecto “Mountain Care” consiste numa plataforma que emprega algoritmos de inteligência artificial para analisar os dados das redes sociais e estabelecer um perfil da saúde mental dos utilizadores. A plataforma também permite aos utilizadores incluírem mais informação, nomeadamente sinais vitais de smartbands de modo a complementar as análises. O projecto foi desenvolvido por dois estudantes de engenharia informática, Vasco Lopes e José Manteigueiro, e Valéria Garcia, aluna do mestrado integrado em medicina.
As duas «startup» vão agora beneficiar de acompanhamento dos projectos empreendedores, sessões de mentoria e coaching, apoio na elaboração do plano de negócios, apoio na elaboração de candidaturas a financiamento, consultoria em propriedade intelectual, acesso a redes de empreendedores, investidores e facilitadores e ainda apoio na procura de parcerias e colaborações com outras empresas e entidades. 
Aos dois melhores projectos nas áreas da saúde e ciências da vida é atribuído um capital semente no valor de cinco mil euros e um ano grátis de incubação no UBI Medical.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados