RCB/TuneIn
Terça, 19 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE EUGÉNIO DE ANDRADE
Rádio Cova da Beira
O lançamento de dois livros sobre Eugénio de Andrade, a abertura de duas exposições e um recital de piano baseado na sua obra, são algumas das iniciativas que assinalam, no próximo sábado, no Fundão, os 96 anos do nascimento do poeta natural de Póvoa de Atalaia.
Por Paula Brito em 18 de Jan de 2019
 A mostra “Eugénio e Maçarico – itinerários da amizade” é inaugurada às 15h, na casa da poesia Eugénio de Andrade, é lá que, meia hora depois é apresentado o livro “O sol é secreto: poetas celebram Eugénio de Andrade”, uma antologia organizada por Carlos Abreu, Luís Maçarico e Pedro Salvado, seguida da apresentação da segunda obra “Correspondência de Eugénio de Andrade e Dario Gonçalves”, de António Oliveira.

Já no Fundão, no espaço Biblos há um encontro marcado com Eugénio de Andrade às 17h, e à noite, 21h 30m na Moagem, o recital de piano “Mar de Setembro” encerra as comemorações dos 96 do nascimento de Eugénio de Andrade que se assinalam a 19 de Janeiro. 

Na biblioteca municipal do Fundão, que tem o seu nome, pode visitar até final de Fevereiro, a exposição “Eugénio de Andrade – Poesia Fotografada”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados