RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COMPANHIA DO JOGO NA COVILH?
No ?mbito do XIV ciclo universit?rio da Beira Interior, a Companhia do Jogo apresenta esta noite, ?s 21:45H, a pe?a ?Jorge?. ? a terceira produ??o profissional daquela companhia de teatro, conta a hist?ria de um casal que, depois de jantar, v? televis?o e come bolachas, tal como fazem todas as noites no seu dia-a-dia rotineiro.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2010

A relação entre os dois não é das melhores e um certo ambiente de frieza e crispação paira no ar. A Jorge começa a adormecer o pé; se calhar esteve muito tempo na mesma posição. Afinal, o pé adormecido não está adormecido, passa-se algo de pior: o pé está paralisado.

E aqui começa uma estranha “doença” que irá desenvolver-se durante todo o espectáculo, a atrofia. Enquanto a atrofia se desenvolve, Jorge e Margarida revêem, sonham e reinventam momentos da sua vida falhada.

A peça não é só uma metáfora sobre as relações humanas mas também uma reflexão sobre o passar do tempo e os desejos escondidos, nunca realizados.

O espectáculo destinado a adultos, é fundamentalmente “um exercício de actor e corresponde a uma terceira via da opção teatral” da Companhia do Jogo. Com texto de Anthony West, a interpretação fica a cargo de Catarina Aidos e Ângelo Castanheira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados