RCB/TuneIn
Terça, 19 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SAÚDE: MINISTÉRIO NOMEIA NOVAS ADMINISTRAÇÕES HOSPITALARES
Rádio Cova da Beira
O Ministério da Saúde revelou esta quinta-feira que estão em curso as nomeações de 15 conselhos de administração de estabelecimentos hospitalares, que cessaram o mandato a 31 de Dezembro de 2018. O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira é um dos casos em análise.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Jan de 2019

O semanário Expresso, que cita um comunicado do Ministério da Saúde, divulga os centros hospitalares onde a tutela pretende substituir as administrações: Cova da Beira, Entre o Douro e Vouga, Trás-os-Montes e Alto Douro, Médio Ave, São João, Tâmega e Sousa, Setúbal, Lisboa Central e Barreiro-Montijo, e dos hospitais Magalhães Lemos, Barcelos, Garcia de Orta, Évora e IPO-Porto.

"De acordo com o regime legal, os conselhos de administração dos estabelecimentos hospitalares que cessaram o mandato devem permanecer no exercício de funções até à designação dos novos titulares, com excepção dos casos de renúncia ao cargo", explica a nota.

Na informação prestada ao jornal, o Governo anuncia o afastamento dos presidentes de 15 unidades, mas adianta que alguns gestores em fim de mandato serão reconduzidos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados