RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“NÃO ESTÁVAMOS À ESPERA DESTA SITUAÇÃO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da concelhia do PSD da Covilhã reage com alguma surpresa à decisão tornada pública por Carlos Rosa em apresentar a renúncia ao cargo de presidente da junta de freguesia de Verdelhos.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2019
Em declarações à RCB, Luís Santos refere que já conversou com o ex autarca, compreende as razões que lhe foram apresentadas mas confessa que não estava à espera desta situação “é uma situação de que não estávamos à espera. Mas obviamente que, dentro daquilo que é a vida democrática de uma organização, há uma posição que eu entendo até pelas razões que o presidente da junta de freguesia de Verdelhos fez questão de me apresentar. São questões da vida interna da autarquia e eu que espero que agora, com a demissão dele, possam ser encontradas soluções que possam garantir a viabilidade e a continuidade de um projecto social democrata naquela freguesia”.  
O presidente da comissão política social democrata da Covilhã acrescenta que o PSD mantém a confiança nos restantes elementos que compunham a lista social democrata, que venceu as últimas eleições autárquicas naquela freguesia, e afasta por isso o cenário de eventuais eleições intercalares “mesmo até em termos jurídico-legais não há qualquer razão para pensar em eleições intercalares. O PSD continua a manter a confiança nos elementos que foram eleitos nas suas listas, acreditamos que a situação vai voltar à normalidade. O presidente apresentou a sua demissão por questões internas de gestão e questões pessoais mas a partir do momento em que a situação seja clarificada eu acredito que estão reunidas todas as condições para que a actual equipa cumpra o mandato até ao fim”.   
Com a demissão de Carlos Rosa, as funções de presidente da junta de Verdelhos vão ser desempenhadas por Daniela Correia, actual secretária do órgão, pelo menos até à realização da próxima assembleia de freguesia que deve ter lugar durante o mês de Fevereiro. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados