RCB/TuneIn
Terça, 19 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FALECEU J√öLIO FRECHES
Rádio Cova da Beira
Faleceu ontem, aos 77 anos, v√≠tima de doen√ßa prolongada, J√ļlio Rocha Freches, natural da Covilh√£. Colaborou com v√°rias publica√ß√Ķes regionais e nacionais e editou v√°rias obras liter√°rias.
Por Paula Brito em 16 de Jan de 2019
 

Foi responsável pela secção de cinema do Orfeão da Covilhã, colaborou com o Jornal do Fundão na organização das jornadas da Beira Interior, desempenhou funções como técnico superior do Instituto de Emprego e Formação Profissional, do Instituto Damião de Góis da Presidência da República e do Instituto de Financiamento, Apoio e Desenvolvimento da Agricultura e Pescas.

Foi membro do primeiro conselho técnico pedagógico do Centro de Formação Profissional de Jornalistas (CENJOR), colaborou com o Jornal do Fundão, Notícias da Covilhã, Diário de Notícias, Diário de Lisboa, Flama, O Ribatejo e o Diário das Beiras.

Dirigiu a revista Emprego e Formação e os boletins informativos do IEFP e do IFADAP.

Com o escritor Serafim Ferreira, organizou a antologia Artes e Ofícios na Literatura Portuguesa, fundou e coordenou o Almanaque das Beiras, publicou as ficções Restos, águas Livres, O rosto e o resto, Contos infiéis e o livro de poemas Inscrições.

O corpo está em câmara ardente na igreja de Queluz (Lisboa) onde residia há muitos anos. Esta quinta-feira, às 16h, realiza-se a celebração religiosa.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados