RCB/TuneIn
Quarta, 24 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BISPO HOMOLOGOU RESULTADOS ELEITORAIS
Rádio Cova da Beira
O Bispo da diocese da Guarda acaba de homologar os resultados das elei√ß√Ķes que decorreram na Santa Casa da Miseric√≥rdia do Fund√£o, a 9 de Dezembro de 2018, e que reconduziram Jorge Gaspar no cargo de provedor da institui√ß√£o. A tomada de posse dos novos √≥rg√£os sociais dever√° ser em breve.
Por Paula Brito em 16 de Jan de 2019

Apesar de já ter passado o prazo de um mês previsto para a tomada de posse, após as eleições, D. Manuel Rocha Felício ainda não tinha homologado os resultados eleitorais até ao último domingo, altura em que decorreu a assembleia geral extraordinária da misericórdia para análise da carta que o bispo enviou à instituição.

Só depois de recebida a acta da assembleia, que foi ainda aprovada no domingo à noite, é que o bispo homologou os resultados eleitorais que reconduziram Jorge Gaspar para o seu terceiro mandato à frente da instituição.

O actual provedor liderou a única lista que se apresentou a sufrágio da Irmandade, com algumas alterações, desde logo na mesa administrativa. Miguel Nascimento mantém-se no cargo de vice provedor, Luís Gavinhos no de tesoureiro, Sónia Brito Reis é a nova secretária da mesa. Já Jorge Bonifácio preside à assembleia geral e João Alberto Freire ao definitório. Com sete vogais efectivos e quatro suplementes, a equipa da mesa administrativa foi alargada.

Sob o lema “Continuar o caminho, sempre a cuidar, com renovação e esperança”, o projecto liderado por Jorge Gaspar é de continuidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados