RCB/TuneIn
Quarta, 24 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SILVARES GANHA NOVO LAR
Rádio Cova da Beira
2019 é o ano do arranque das obras da nova Estrutura Residencial Para Idosos em Silvares. Com capacidade para 20 camas, a ERPI vai nascer da requalificação do antigo edifício da residencial Blackout adquirida, há um ano, pela Associação de Solidariedade Social de Silvares.
Por Paula Brito em 16 de Jan de 2019
 “É um projecto que neste momento está para apreciação e aprovação da Segurança Social, assim que seja aprovado dará entrada no serviço de urbanismo da câmara municipal do Fundão, assim que seja aprovado lançaremos de imediato o concurso, lá para Abril, Maio. Estimaria eu que as obras estarão a decorrer no Verão e que na Primavera do próximo ano esta obra possa ser inaugurada e posta à disposição de quem dela necessitar.”

A obra, no valor de 600 mil euros, vai ser financiada por fundos próprios da Associação, apoio do município do Fundão e um empréstimo bancário. Segundo Carlos Jerónimo, ao concurso serão acrescentados 50 mil euros para a realização de obras de reestruturação no centro comunitário das Lameiras.

“Há um espaço que hoje está descoberto e que vamos cobrir para a realização de algumas actividades lúdicas e geriátricas, e uns pequenos arranjos, aquela obra é de 2012, já passaram sete anos, são necessárias algumas melhorias de requalificação, são 50 mil euros que vamos incluir neste concurso público.”

Segundo o presidente da Associação de Solidariedade Social de Silvares esta foi a solução encontrada para dar resposta a uma necessidade sentida diariamente no centro Comunitário das Lameiras, onde a lista de espera é grande e as solicitações são diárias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados