RCB/TuneIn
Quarta, 16 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VERDELHOS: PRESIDENTE DA JUNTA BATE COM A PORTA
Rádio Cova da Beira
Carlos Rosa apresentou hoje a renúncia à presidência da junta de freguesia de Verdelhos, no concelho da Covilhã, cargo para o qual foi eleito nas eleições autárquicas de 2017. Uma decisão que Carlos Rosa confirma, em declarações à RCB, apontando como principal razão a quebra de lealdade entre os elementos que integravam o executivo e também a assembleia de freguesia.
Por Nuno Miguel em 14 de Jan de 2019

Em declarações à RCB, o autarca que venceu o último acto eleitoral como cabeça de lista do PSD confirma a situação “confirmo que hoje mesmo apresentei a carta de demissão ao presidente da assembleia de freguesia, sendo que a razão principal era o desacordo quase permanente em relação à gestão e condução dos assuntos da junta dentro do executivo. Inclusivamente com alguma falta de lealdade para com o presidente da junta. Já não havia nada. E foi por isso que tomei esta decisão”.  

A gota de água que fez transbordar o copo foi a destituição do presidente da assembleia de freguesia, Adelino Rosa, que foi aprovada na última reunião do órgão que decorreu no passado mês de Dezembro. O ex autarca considera que não havia motivos para a assembleia tomar essa decisão e por isso decidiu também bater com a porta “essa situação contribuiu muito para esta minha tomada de posição porque, no meu entender, não havia grandes motivos para que essa destituição acontecesse. Até a forma como os membros da assembleia votaram essa proposta, sem questionar quais as razões, até dá a impressão que foi tudo combinado”. 

Questionado pela RCB sobre se os actuais órgãos reúnem condições para cumprir o mandato até ao fim, Carlos Rosa não quis fazer comentários sobre o assunto. Com a apresentação deste pedido de renúncia, Daniela Correia, actual secretária da autarquia passa a exercer as funções de presidente. Já em relação à mesa da assembleia de freguesia, João Fernandes foi eleito para o cargo na reunião do órgão que decorreu no passado mês de Dezembro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados