RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
"VERDINHO" VOLTOU À REUNIÃO DA CMC
Rádio Cova da Beira
Vereador do CDS questionou, na reunião privada do executivo, as obras de requalificação do quiosque Verdinho, no pelourinho. Segundo José Luís Adriano “o projecto em construção não estava a respeitar o projecto inicialmente apresentado, que tinha aprovação da Direcção Geral de Cultura do Centro”.
Por Paula Brito em 13 de Jan de 2019

Vítor Pereira nega qualquer ilegalidade na obra e adianta que, na passada quinta-feira, os técnicos da Direcção Geral de Cultura do Centro (DGCC) visitaram as obras, para avaliarem o impacto das alterações pedidas pelo concessionário ao projecto inicial e que tiveram que ser sujeitas a nova aprovação da DGCC.

Segundo o presidente da câmara da Covilhã, os técnicos identificaram algumas situações que vão ficar a aguardar novo parecer. “Não posso quantificar em termos de metros quadrados, mas há um acrescento, uma ampliação da área, designadamente de um pala que ocupa espaço aéreo do domínio público que poderá, eventualmente, ter que haver um recuo”.

Quanto à contestação apresentada por dois empresários da cidade no tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco com o objectivo de impugnar o concurso,  o autarca está de consciência tranquila, “aguardamos serenamente o resultado dessas contestações”.

Vítor Pereira diz que tudo não passa de “especulações, invejas, má-língua, resistência à novidade, obstaculização, em termos opinativos, relativamente a uma âncora importante para o centro da cidade, a verdade é que tudo está a ser feito de harmonia com a lei.”

Aguarda-se o novo parecer da direcção geral de cultura do centro às alterações solicitadas pelo concessionário, entretanto as obras continuam a decorrer. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados