RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Sp. Covilhã regressou às vitórias na 2ª Liga. Triunfo em Mafra, por 2-1. No Campeonato Portugal a jornada deste domingo foi desfavorável às equipas do distrito. Benfica C.Br. Alcains e Oleiros, perderam em casa, Sertanense empatou fora. No distrital o líder Sernache esteve irrepreensível, mas as goleadas de Pedrógão e Moradal são os destaques das jornadas.
Por José Joaquim Ribeiro em 13 de Jan de 2019

SEGUNDA LIGA 17ª JORNADA

 

 

MAFRA 1-2 SP. COVILHÃ

 

50 0-1 Kukula g/p

 

53' 0-2 Kukula

 

90' 1-2 Ruca

 

O Sporting da Covilhã regressou às vitórias na segunda liga e deixou a última posição da geral. Os serranos estiveram muito bem na construção do resultado, com os dois golos do estreante Kukula e depois soube sofrer para defender as sua redes quando o adversário tentou evitar a derrota. Foi um triunfo importante, obtido com justiça. No arranque deste novo ano o clube tem feito um esforço muito importante para dotar o plantel da qualidade necessária para inverter a tendência do que foi a primeira volta desta competição. Os adeptos esperam que esta seja a primeira de muitas vitórias, rumo à tranquilidade na classificação geral.

 

No próximo domingo o Sporting da Covilhãvolta a jogar fora de portas, desta feita em Viseu, com o Académico local. 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 17ª JORNADA

 

OLEIROS 0-1 ANADIA

 

44' 0-1 Rúben Silvestre

 

Não deixa de ser uma surpresa o que aconteceu na tarde deste domingo em Oleiros. A equipa de Natan tem estado a fazer um campeonato muito equilibrado e esperava-se que não escorregasse como acabou por acontecer neste jogo, em sua própria casa. Ainda assim a equipa está na 10ª posição, com 23 pontos, bem distante dos lugares de preocupação. No próximo domingo voltam a jogar em casa para defrontar um dos líderes, o Vilafraquense.

 

BENFICA C. BRANCO 0-2 U. LEIRIA

 

46' 0-1 Daniel Olimpo g/p

 

69' 0-2 Pepo

 

O Benfica e Castelo Branco deixou cair a liderança para um adversário que luta, claramente, pelo objectivo de chegar à segunda liga. A equipa da U. Leiria foi mais competente até chegar à vantagem, depois os encarnados tomaram conta do jogo, tiveram boas situações para chegar à igualdade, mas foi a formação de Leiria que iria ampliar o marcador, aproveitando da melhor forma o adiantamento da equipa albicastrense. Com este resultado o Benfica C.Branco caiu para a 3ª posição, mas está a apenas um ponto dos dois lideres que são agora Vilafranquense e U. Leiria.

Na próxima semana o Vale do Romeiro vai receber o Torreense.

 

PENICHE 1-1 SERTANENSE

 

32' 1-0 g/p

 

44' 1-1 Kevin Pena

 

O empate do Sertanense é um resultado que não se ajusta ao que se passou. A formação da Sertã fez mais do que o suficiente para ter levado na bagagem os três pontos que estavam em disputa. O Sertanense ocupa a 12ª posição, igual a 11º, uma classificação que fica aquém daquilo que seria expectável à partida para este campeonato. Na próxima semana o Sertanense vai jogar no Trigueiros de Aragão em Alcains.

 

ALCAINS 0-2 FÁTIMA

 

47' 0-1 Laranjeiro g/p

 

87' 0-2 Kalila

 

Ainda não foi desta que o Alcains deixou indicações de mudança e de melhoria. A equipa está intranquila e essa situação também não deixa que o futebol seja fluido e se criem as oportunidades que possam ditar resultados positivos. Neste jogo o Fátima soube aproveitar essa intranquilidade e levou consigo os três pontos. No próximo domingo volta a jogar em casa para defrontar o Sertanense.

 

CAMP. DISTRITAL - 10ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 10-0 BOIDOBRA

 

13' 1-0 Leo

 

15' 2-0 Leo

 

34' 3-0 Goulão

 

40' 4-0 Tiago Barata

 

47' 5-0 Diogo Gaspar

 

50' 6-0 Leo

 

61' 7-0 Leo

 

75' 8-0 Diogo Amarelo

 

77' 9-0 Sérgio Tomé

 

87' 10-0 Tiago Barata

 

 

PROENÇA 0-7 ÁGUIAS MORADAL  

 

4' 0-1 Ivan Carvalho

 

13' 0-2 Ivan Carvalho

 

18' 0-3 Ivan Carvalho

 

29' 0-4 Ivan Carvalho

 

32' 0-5 Kiko Viegas

 

42' 0-6 Auto-golo Verganista

 

88' 0-7 Daniel Gomes

 

 

C.AC. FUNDÃO 0-1  ATALAIA DO CAMPO

 

85' 0-1 Cordeiro

 

 

IDANHENSE 3-0 V.V. RÓDÃO

 

64' 1-0 Vasco André g/p

 

85' 2-0 Vieira

 

90+3 3-0 Ricardo Moreira

 

 

BELMONTE 0-4 V. SERNACHE

 

20' 0-1 Robinho

 

26' 0-2 Robinho

 

49' 0-3 Dário Ribeiro

 

86' 0-4 Leandro Borges

 

Duas grandes goleadas e  triunfo folgado do líder do campeonato distrital. O 10-0 com que o Pedrógão "brindou" o Estrela do Zêzere da Boidobra é um resultado demasiado elevado, mas que reflecte bem o que se passou no Tenente Manuel Morais. Em Proença o Águias do Moradal chegou ao intervalo a vencer, por 6-0, numa primeira parte em que tudo correu bem à equipa do Estreito e tudo correu mal a formação da casa. Na segunda parte só se marcou um golo e para a mesma equipa. O líder deslocou-se a Belmonte e não teve dificuldades em levar consigo os três pontos. O resultado de 0-4 é esclarecedor. Em Idanha a nova a equipa da casa ultrapassou o V.V.Ródão, mas o resultado não reflecte as dificuldades encontradas. No derby do concelho do Fundão a equipa da Atalaia do Campo obteve um triunfo justo, mas teve que se aplicar para levar de vencida a jovem equipa do CAF.

Na frente  da classificação tudo se mantém, com o V.Sernache a liderar (28 pontos) com uma margem confortável sobre Águias do Moradal (22) e Idanhense e Pedrõgão (21). Na próxima jornada jogam: Águias Moradal - Pedrógão, Boidobra - Belmonte, Atalaia Campo - Proença, V.V.Ródão - C.Ac.Fundão e  V.Sernache - Idanhense.

 

Futsal

 

Na tarde deste domingo duas equipas do concelho do Fundão estiveram em actividade, o Grupo Desportivo de Valverde, em femininos e a Associação Desportiva do Fundão em Sub20. As senhoras de Valverde disputaram a penúltima jornada do campeonato nacional da 1ª divisão com o Golpilheira e no final registou-se uma igualdade a um golo. A equipa de Valverde foi a primeira a marcar, por intermédio da internacional Rute Duarte, numa daquelas habituais arrancadas desde a sua meia quadra, ultrapassando todas as adversárias e finalizando com sucesso. O golo da equipa do concelho do Fundão foi marcado aos 29 minutos, mas o adversário iria chegar à igualdade aos 34. Até ao final da partida as duas equipas tiveram oportunidades muito boas para passar para a frente do marcador, mas este não voltou a mexer.  Com este empate Valverde passou a somar 8 pontos e vai disputar a fase de manutenção com metade dos pontos que conseguir amealhar nesta primeira fase. Domingo vão disputar o jogo da última jornada da 1ª fase em Carcavelos com a Quinta dos Lombos.

 

Os Sub20 da A.D.Fundão receberam no Municipal do Fundão, para a última jornada do campeonato nacional de juniores/Sub20 , a equipa do S. Francisco de Alcochete e os fundanenses venceram, por 6-3 com golos de Rafa, Allan (4) e Madeira. Com este triunfo a Desportiva terminou a primeira fase com 11 pontos, na 7ª posição o que lhe permite passar à 2ª fase com 6 pontos. Os outros três clubes que vão medir forças com a ADF, para evitarem os dois últimos lugares que dão descida aos distritais, são o Belenenses, que terminou com 17 pontos, passa com 9 pontos, os Leões Porto Salvo que terminaram com 13 pontos, passam com 7 e o S. Francisco, que fez 7 pontos e passa à 2ª fase com 4. O sorteio da 2ª fase deverá realizar-se no decorrer da próxima semana.

 

Ontem, para o campeonato nacional da 2ª divisão o Cariense foi a única equipa do distrito a somar os três pontos e a manter-se na luta por um dos dois primeiros lugares da série D. A equipa do concelho de Belmonte recebeu e venceu o N.SCP de Pombal, por 3-1, com golos de Seco, Acosta e Caseiro. O Cariense ocupa o 3º posto, com 27 pontos, menos 4 que o líder S.João e menos 3 que Covão Lobo. A formação de Castelo Branco do Bº da Boa Esperança deslocou-se à Figueira da Foz e perdeu lá com o Alhadense, por 6-4, com os golos da equipa albicastrense a pertencerem a Fábio Mota (2), Carrilho e Bruno Serôdio. Com esta derrota o clube da capital de distrito não baixou na classificação mas está mais longe dos da frente. Ocupa a 5ª posição com 21 pontos. No próximo sábado recebem o N.SCP Pombal. A outra equipa do distrito, o Ladoeiro, deslocou-se a Covão Lobo, 2ª classificado, perdeu com a equipa dos Lobitos, por 5-4 . A equipa do concelho de Idanha-a-Nova está na 7ª posição, com 12 pontos. Na próxima jornada o Ladoeiro recebe o Alhadense.

 

No distrital de Castelo Branco, séniores masculinos a equipa de Carvalhal Formoso não venceu mas não perdeu a liderança. A formação do concelho de Belmonte jogou na Sertã e empatou a dois golos, A casa do Benfica de Oleiros, que tem menos um jogo realizado, recebeu e venceu o Penamacorense, por 6-3 e soma por vitórias os jogos realizados. Retaxo, como já era expectável, venceu o Sernache, por 7-3 e o Núcleo Juventude de Proença foi à Covilhã impor a 3ª derrota à jovem equipa do GD Mata/AAUBI, por 4-3. Na próxima jornada jogam: N.Juv.Proença - Sertanense, Carv.Formoso- Retaxo, V.Sernache - C.Benf.Oleiros e Penamacorense - GD Mata /AAUBI.

 

No distrital de Senhoras a Desportiva do Fundão ganhou por 4-1 na Sertã e a equipa B do GD Valverde empatou em casa com o N Sp. C.Branco a três golos.A equipa de Valverde, ainda que a sua classificação não conte para as contas finais, lidera, com 7 pontos seguida do Núcleo Juventude de Proença, com 6 pontos, do N SCP C.Branco com 5 e da Desportiva, com 4. O Sertanense ainda não tem pontos. Sábado jogam Desportiva com Valverde B e N. Sport. C.Branco com Núcleo Juventude de Proença.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados