RCB/TuneIn
Terテァa, 26 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOテグ MORGADO ENCERRA TRILOGIA DE NAVEGADORES
Rádio Cova da Beira
O escritor covilhanense espera, em 2019, terminar a trilogia dos grandes navegadores portugueses. Aproveitando os 500 anos da circum navegaテァテ」o, que este ano se assinalam, Fernテ」o Magalhテ」es serテ。 o protagonista do prテウximo romance histテウrico.
Por Paula Brito em 12 de Jan de 2019

“Em princípio haverá mais um romance histórico que ainda está a ser acabado, para fechar a trilogia dos navegadores. Já falei de Pedro Álvares Cabral, Vasco da Gama e agora vou terminar com um terceiro navegador, em princípio contarei a volta ao mundo de Fernão Magalhães.”

Uma trilogia que surge da união de duas paixões – a escrita e a história.

“Antigamente quando os meus colegas coleccionavam cromos da bola, eu coleccionava cromos com os heróis de Portugal. Tenho uma caderneta onde estão os navegadores, os reis, os conquistadores, portanto, cada um escolhe os seus heróis. Eu sempre tive esta paixão pela história e depois, quando surgiu a paixão pela literatura, acabaram por se juntar as duas.”

O resultado é esta trilogia que começou com “Vera Cruz”, sobre a vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral, “Indias” sobre “o herói imperfeito da história de Portugal” que foi Vasco da Gama, e que encerra este ano com Fernão Magalhães.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados