RCB/TuneIn
Terça, 25 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUTARCAS RECEBEM “INICIATIVA DE BRAÇOS ABERTOS”
Rádio Cova da Beira
O presidente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela aplaude a decisão do grupo parlamentar no Bloco de Esquerda na assembleia da república em levar por diante uma iniciativa parlamentar no sentido de questionar o governo sobre a concessão exclusiva do turismo na Serra da Estrela à empresa “Turistrela”.
Por Nuno Miguel em 12 de Jan de 2019
Carlos Filipe Camelo considera que “é preciso ter coragem para levar por diante aquilo que é, em muitos de nós, algo que paira nas nossas cabeças há muito tempo. É inexplicável como é que uma zona como esta tem um monopólio radicado na Serra da Estrela de há muitos anos a esta parte. É preciso questionar aquilo que eventualmente está menos bem e essa iniciativa é recebida de braços abertos por todos nós”.   
No entanto, o também presidente da câmara de Seia considera que é importante conhecer a posição de outros partidos políticos sobre esta matéria “aquilo que falta saber é qual é o posicionamento das outras forças políticas no âmbito de algo que vais ser questionado e que há muito é interrogado por aqueles que aqui residem e tem o seu ganha pão no maciço central. Vivendo nós num país democrático sempre foi difícil de compreender o porque da existência de uma situação como esta e de um conjunto de actos que, por vezes é inexplicável, cometido por quem detém o monopólio em relação aos demais”.   
A concessão do turismo no maciço central acima dos 800 metros, foi atribuída à “Turistrela” pela primeira vez em 1971. Em 1986 o prazo de concessão foi renovado por um período de 60 anos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados