RCB/TuneIn
Terça, 25 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB E ACES INTENSIFICAM COOPERAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira e o centro hospitalar universitário vão reforçar a cooperação durante as próximas duas semanas, período em que se prevê a intensificação dos casos de gripe.
Por Nuno Miguel em 11 de Jan de 2019
A partir deste sábado e até final de Janeiro, entre as 14h00 e as 20h00, nos dias úteis, e das 10h00 às 24h00, aos fins de semana, médicos de medicina geral e familiar do ACES vão trabalhar em articulação com o hospital da Covilhã no atendimento de utentes com patologia respiratória referenciados pelo serviço de urgência.
A medida, que entra em vigor este fim de semana, integra-se no módulo de inverno do plano de contingência de saúde sazonal e tem como objectivo “intensificar e reforçar a capacidade de resposta dos serviços de saúde durante o período que se prevê ser de baixas temperaturas e de maior incidência da síndroma gripal” referem as duas instituições num comunicado conjunto.
De acordo com o plano de contingência “as instituições de saúde devem organizar-se a nível regional e local, em cada momento, com base na informação disponível, antecipando as necessidades de resposta face à procura, com o objectivo de minimizar os efeitos do frio extremo na saúde e nos serviços”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados