RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE IDENTIFICA PROBLEMAS NA CONSULTA ABERTA DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio do Fundão do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, manifestar a sua preocupação com alguns problemas que se tem vindo a verificar relacionados com a transferência da consulta aberta do hospital do Fundão para o edifício do centro de saúde.
Por Nuno Miguel em 11 de Jan de 2019
De acordo com o Bloco de Esquerda “a consulta aberta foi transferida para as instalações do centro de saúde do Fundão para se poder dar dar início as obras da medicina nuclear” mas a situação levou a que a ARS tenha informado os médicos que “a partir de agora já não há RX e esses pedidos têm que ser dirigidos para o hospital Pêro da Covilhã. Também as análises clínicas urgentes não são realizadas no hospital do Fundão, existindo em funções um laboratório para o efeito, sendo estes serviços também reencaminhados para a Covilhã”.
No mesmo comunicado o núcleo do Fundão do BE denúncia de que “já existem reclamações de alguns médicos que se queixam de não ter condições para fazer uma consulta decente no novo espaço improvisado” apontando como exemplo “a falta de um leitor de CD´S para visualização de imagens radiológicas”.
Para o Bloco de Esquerda esta situação “vem causar ainda mais dificuldades no acesso de uma população cada vez mais envelhecida à rede de prestação de cuidados de saúde”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados