RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TAÇA DA LIGA BRAGA VENCE NOS PENALTIS
Rádio Cova da Beira
O Sporting de Braga eliminou a Desportiva do Fund√£o a partir da marca das grandes penalidades, por 3-1, ap√≥s igualdade a um golo nos 40 minutos regulamentares, num jogo que foi muito bem disputado e no qual a Desportiva n√£o teve a felicidade que tudo fez por merecer. Teve mais remates, teve mais ocasi√Ķes soberanas e muito mais posse de bola. Falhou na efic√°cia.
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Jan de 2019

TAÇA DA LIGA - 4ª EDIÇÃO - 1º JOGO DO 1/4 FINAL

 

 

A.D. FUNDÃO 1-1 SP. BRAGA

 

A Desportiva vai iniciar o jogo com Luíz Gustavo, Paulinho, Mário Freitas, Pauleta e Gui. O Braga joga de inicio com V. Hugo, Tiaguinho, Cássio, Nilson e Coelho.

 

Já se joga em Sines

 

Entrada forte da Desportiva com quatro grandes situações para marcar, primeiro por Mário Freitas, depois Pauleta, este completamente isolado a rematar por cima, Gui proporcionou duas grandes defesas a Vítor Hugo. Como quem não marca sujeitar-se a sofrer, o Braga, primeiro com um remate cruzado de Cássio,de depois o golo.

 

3' 0-1 Cássio. A bola foi colocada no pivot bracarense um pouco antes da marca de 10. metros, rodou, rematou e surpreendeu Luíz Gustavo. 

 

6' Pauleta teve mais uma grande ocasião para marcar, na sequência de uma jogada individual, mas Vítor Hugo voltou a impor-se.

 

12' Gui ganhou a posse da bola, fletiu e rematou forte mas ao lado, logo a seguir Eskerda colocou longo em Paulinho Rocha este ficou isolado na cara de Vítor Hugo, mas o remate foi contra o guardião do Braga. A Desportiva domina por completo o jogo, vai faltando o golo.

 

15' Márcio Moreira saiu da ala para o centro e rematou forte para nova grande intervenção do internacional do Sp Braga. Logo a seguir foi Luíz Gustavo a mostrar a sua qualidade, por duas vezes, impondo-se a André Machado e Tiaguinho.

 

19' Rui Silva falhou a oportunidade de marcar o segundo para o Braga, na sequência de um lançamento longo, Rui Silva isolou-se, ficou sem o melhor ângulo para conretizar. O remate saiu ao lado.

 

Intervalo com o Braga na frente do marcador. Um resultado que não espelha, de modo nenhum, o que as duas equipas fizeram na primeira parte.

 

Já se joga a segunda parte em Sines.

 

Já foram jogados os primeiros cinco minutos da segunda parte e o Braga tem estado melhor no jogo. Dois remates ao poste e duas boas defesas de Luíz Gustavo evitaram males maiores para os fundanenses. 

 

30' 1-1 Paulinho Rocha. Reposição de bola lateral por parte de Mário Freitas, a bola foi colocada ao segundo poste onde apareceu Paulinho Rocha, em carrinho a rematar para o fundo das redes.

 

Se o Braga entrou melhor na segunda parte os fundanenses, a partir do 6º minuto voltou a ficar por cima no jogo. Teve três boas ocasiões, por Pauleta, Mário Freitas e Márcio. Em todas estas situações Vitor Hugo esteve muito bem.

 

Faltam cinco minutos para o termo do jogo e a Desportiva já desperdiçou mais duas grandes oportunidades, por Mário Freitas e Gui, ambas em resultado de recuperações de bola, a primeira por Pauleta que ofereceu o golo a Mário Freitas, mas Vítor Hugo impôs-se, a outra foi Gui a "roubar" a bola a um adversário mas o remate foi contra o guardião do Braga.

 

A dois minutos do final Gui volta a desperdiçar, com remate à barra, depois de uma excelente jogada de Márcio Moreira pela ala esquerda,

 

Num dos últimos lances do tempo regulamentar Coelho rematou ao lado e a Desportiva respondeu com mais uma ocasião, por Mário Freitas.

 

Chegou ao final a partida, com o marcador a registar uma igualdade a um golo. Seguem-se as grandes penalidades. Uma serie de três remates para casa equipa.

 

Na marcação das grandes penalidades o Braga garantiu presença nas 1/2 finais da Taça da Liga. Os bracarenses converteram os três remates, por João Abreu, Cássio e André Machado. Mário Freitas rematou à barra e Pauleta converteu. Já não foi necessário baterem o 3º penalti.

 

Os fundanenses regressam mais cedo à cidade do Fundão para prepararem o jogo com o Benfica, para a Liga Sport Zene, marcado para dia 20 de Janeiro, pelas 14h20.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados