RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE 6 MIL IDOSOS SOZINHOS NA BEIRA INTERIOR
Rádio Cova da Beira
Na Beira Interior h√° 6.334 idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situa√ß√£o de vulnerabilidade, devido √† sua condi√ß√£o f√≠sica, psicol√≥gica ou outra que possa colocar a sua seguran√ßa em causa. S√£o os resultados da Opera√ß√£o Censos S√©nior realizada pela GNR em Outubro √ļltimo. Em todo o pa√≠s s√£o 45.563 os idosos nestas condi√ß√Ķes.
Por Paula Brito em 10 de Jan de 2019
 

No distrito de Castelo Branco foram sinalizados 2.326 idosos, mais 662 que nos Censos Sénior 2017, e no distrito da Guarda 4.008, mais 76 do que nos censos anteriores.

A Operação Censos Sénior realizada anualmente pela Guarda Nacional Republicana tem como objectivo “actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações de idosos que vivem sozinhos e/ou isolados” e todos os anos os números têm vindo a aumentar. De 15.596 idosos identificados em 2011, ano em que foi realizada a primeira operação Censos Sénior, para 45.563 no ano passado. Em seis anos, mais do que duplicaram o número de idosos a viverem sozinhos e/ou isolados no país.

Durante a operação, os militares privilegiaram “o contacto pessoal e a realização de acções em sala, no sentido de sensibilizarem este público-alvo para que não adoptem comportamentos de risco, evitando que se tornem vítimas de crimes, como furtos, roubos ou burlas”. Um trabalho a que vai dar continuidade durante este ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados