RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE 6 MIL IDOSOS SOZINHOS NA BEIRA INTERIOR
Rádio Cova da Beira
Na Beira Interior há 6.334 idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação de vulnerabilidade, devido à sua condição física, psicológica ou outra que possa colocar a sua segurança em causa. São os resultados da Operação Censos Sénior realizada pela GNR em Outubro último. Em todo o país são 45.563 os idosos nestas condições.
Por Paula Brito em 10 de Jan de 2019
 

No distrito de Castelo Branco foram sinalizados 2.326 idosos, mais 662 que nos Censos Sénior 2017, e no distrito da Guarda 4.008, mais 76 do que nos censos anteriores.

A Operação Censos Sénior realizada anualmente pela Guarda Nacional Republicana tem como objectivo “actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações de idosos que vivem sozinhos e/ou isolados” e todos os anos os números têm vindo a aumentar. De 15.596 idosos identificados em 2011, ano em que foi realizada a primeira operação Censos Sénior, para 45.563 no ano passado. Em seis anos, mais do que duplicaram o número de idosos a viverem sozinhos e/ou isolados no país.

Durante a operação, os militares privilegiaram “o contacto pessoal e a realização de acções em sala, no sentido de sensibilizarem este público-alvo para que não adoptem comportamentos de risco, evitando que se tornem vítimas de crimes, como furtos, roubos ou burlas”. Um trabalho a que vai dar continuidade durante este ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados