RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVA ASSOCIAÇÃO CRIADA
Rádio Cova da Beira
Está formalizada a criação da associação de solidariedade social da freguesia da Boidobra. A escritura foi assinada pelos elementos que integram a comissão instaladora no passado dia 28 de Dezembro, pretendendo este projecto dar resposta às necessidades da população, sobretudo a mais idosa, que ficou sem qualquer tipo de apoio desde que o centro social e paroquial de Santo André fechou portas.
Por Nuno Miguel em 09 de Jan de 2019

Outras da categoria:

A notícia foi confirmada à RCB pelo presidente da autarquia no final da última reunião da assembleia de freguesia. De acordo com Marco Gabriel “a associação de solidariedade social já foi criada e irá agora registar-se como IPSS. O processo fundacional, em que estiveram presentes os elementos da comissão instaladora que foi criada na sequência de uma reunião promovida pela junta de freguesia, já decorreu no cartório notarial da Covilhã e naturalmente que isso nos deixa satisfeitos uma vez que foi um processo que seguiu o seu caminho depois de a junta de freguesia ter dado um impulso nesse sentido”. 
Recorde-se que a autarquia deliberou suportar os custos administrativos relacionados com a constituição desta associação que pretende agora registar-se como IPSS para poder candidatar-se a apoios da segurança social. Mas, antes disso, há ainda outras etapas que importa cumprir “cabe agora à comissão instaladora dar os passos seguintes antes de concretizar o registo como IPSS. Primeiro há que avançar com o processo de elaboração dos estatutos e angariação de sócios. Posteriormente serão eleitos os primeiros órgãos sociais e vão ser seguidos todos os trâmites de uma associação com estas características. Penso que estão reunidas as condições para que a associação possa caminhar e isso deve deixar satisfeita toda a freguesia”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados