RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MONTEPIO REABRE NO FERRO
Rádio Cova da Beira
A freguesia do Ferro √© uma das sete localidades em todo o pa√≠s onde o banco ¬ďMontepio Geral¬Ē vai abrir nos pr√≥ximos meses um balc√£o ¬ęlow cost¬Ľ. Recorde-se que aquela vila do concelho da Covilh√£ teve a funcional uma ag√™ncia daquela institui√ß√£o banc√°ria que foi encerrada h√° sensivelmente tr√™s anos. Para o presidente da junta de freguesia a reabertura do espa√ßo √© uma excelente not√≠cia para as popula√ß√Ķes.
Por Nuno Miguel em 08 de Jan de 2019
“É uma excelente notícia para a vila do Ferro e para as localidades vizinhas. Há pelo menos um ano a esta parte que este executivo de junta e algumas pessoas do Ferro tem vindo a manter um contacto quase permanente com o «Montepio» no sentido de conseguir a reabertura deste balcão. Felizmente a estratégia da instituição veio de encontro àquilo que nós pretendíamos. Foi algo com que nós nunca nos comprometemos mas entre nós esse objectivo foi assumido de forma muito clara de que não iríamos descansar enquanto não conseguíssemos o retorno da instituição bancária à vila do Ferro”. 
Em declarações à RCB, Paulo Ribeiro refere que a grande diferença entre o funcionamento dos balcões «low cost» e as outras agências reside no facto de apenas estar em funcionamento a meio tempo “a filosofia assenta basicamente naquilo que já era o anterior funcionamento do balcão do Ferro. Será um balcão que vai funcionar a meio tempo sendo uma sucursal da agência da Covilhã o que para nós é mais do que suficiente. Não temos expectativa de ter um grande balcão aberto todo o dia na vila do ferro mas vamos ter serviços bancários diariamente à disposição da população”. 
O balcão vai reabrir no mesmo espaço onde a instituição bancária funcionava anteriormente no Ferro e Paulo Ribeiro acredita que até final de Março o processo de instalação deste balcão vai estar concluído “nós estamos prontos para apoiar o «Montepio» naquilo que for necessário, tal como lhes fizemos sempre sentir. A informação que temos é que a abertura vai ser feita com alguma brevidade, num prazo entre as oito e as dez semanas. Foi esse o prazo que nos foi comunicado mas não há ainda uma data concreta. Caberá depois à instituição bancária escolher o dia para proceder à reabertura do balcão”.  
Um projecto que, para além do Ferro, vai também abranger as localidades de Avanca, no concelho de Estarreja, Abraveses (Viseu), Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar), Fão (Esposende), Ferreira do Zêzere e Oiã (Oliveira do Bairro).

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados