RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
O AUTARCA, O TREINADOR E O BISPO
Rádio Cova da Beira
São as personalidades do ano 2018, na região, eleitas pelo painel de convidados do primeiro Flagrante Directo da RCB do novo ano. O presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa escolheu o autarca do Fundão, Marco Gabriel optou pelo treinador adjunto da selecção de futsal, o covilhanense José Luís Mendes, e a escolha do escritor João Morgado recaiu no bispo António Luciano.
Por Paula Brito em 07 de Jan de 2019

Para o presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa, 2018 foi o ano em que Paulo Fernandes viu reconhecida toda a dinâmica que imprimiu ao concelho do Fundão, daí a escolha de José Gameiro.

“O presidente da câmara do Fundão, sem dúvida, que este ano foi alguém que se destacou, por toda a dinâmica que tem tido e que tiveram este ano eco com todos os prémios que recebeu. Demonstra bem o empenho que coloca neste cargo, por isso eu destacaria o Dr. Paulo Fernandes”.

Já o presidente da junta da Boidobra, Marco Gabriel, escolheu para personalidade do ano uma figura ligada ao desporto, o covilhanense José Luís Mendes, treinador adjunto da selecção nacional de futsal, que em 2018 se sagrou campeã europeia.

“É natural da Covilhã, onde fez o seu percurso ao longo de muitos anos, passando pela Associação Académica da UBI, Associação Desportiva da Estação, Estrela do Zêzere da Boidobra e durante alguns anos pela Associação Desportiva do Fundão, alguém que fez muito pelo desporto, em concreto pelo futsal, e que teve em 2018 a repercussão no campeonato europeu.”

Já a escolha do escritor João Morgado recaiu no bispo António Luciano Costa, natural de Seia, foi sacerdote em muitas paróquias da Covilhã, professor na faculdade de Ciência da Saúde e capelão da Universidade da Beira Interior, chega a bispo de Viseu no ano passado, aos 66 anos.

“Chega a bispo ainda relativamente jovem, é uma pessoa de que se espera muito em termos da acção da igreja católica, é uma figura que teve um relevo na nossa região, esta nomeação para bispo de Viseu talvez tenha passado despercebida, mas creio que a nomeação dele é importante e é uma pessoa para a qual devemos olhar nos próximos tempos.”

As escolhas do painel de convidados da RCB no Flagrante Directo do passado fim de semana.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados