RCB/TuneIn
Quarta, 16 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“PASSARAM 1800 DIAS E NÃO SE VISLUMBRA QUALQUER OBRA”
Rádio Cova da Beira
A bancada do movimento “De Novo Covilhã” na assembleia municipal acusa o executivo de nada ter feito no sentido de obrigar a “Altice” a cumprir o contrato assinado com a autarquia e que previa a dinamização de um centro tecnológico na zona envolvente ao “Data Center”.
Por Nuno Miguel em 07 de Jan de 2019
Na última reunião do órgão, Luís Fiadeiro recordou que “junto ao «Data Center» estão infra-estruturados terrenos com cerca de 40 mil metros quadrados. Já decorreram mais de cinco anos desde a data da celebração do acordo entre o município e a «Altice». Por isso importa perguntar quais as diligências já efectuadas, destinadas à captação de empresas interessadas em investir na Covilhã, nomeadamente nessa área? Sinceramente nestes 1800 dias não se vislumbrou qualquer obra, qualquer diligência. E desconhece-se em absoluto se a «Altice» já foi ou não interpelada sobre a questão do eventual incumprimento da sua parte das obrigações decorrentes da construção do «Data Center»”.    
Acusações que a bancada do PS rejeita. De acordo com Nuno Pedro era importante que, ao invés de criticar a acção do actual executivo, a bancada do movimento tornasse públicas quais as cláusulas do contrato que ainda não foram cumpridas “eu percebo o carinho muito particular que tem sobre o «Data Center» da «PT», porque a sua inauguração foi feita a uma semana da realização das eleições autárquicas de 2013. E aquilo que os senhores não ousam perguntar é quais são objectivamente as obrigações que a «Altice» está a incumprir. Isso é que o senhor deputado não nos consegue aqui trazer. E sabe porquê? Porque essas obrigações são uma mão cheia de nada. Tudo foi dado à então «PT» em nome de uma inauguração a uma semana das eleições a troco de eventuais obrigações que não são nada”.  
Também o presidente da câmara da Covilhã se pronunciou sobre o tema. Numa curta declaração, Vítor Pereira limitou-se a afirmar que a única estratégia conhecida para aquela área “consistiu no desmantelamento do antigo aeródromo”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados