RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAMPOS MELO APAGOU 135 VELAS
Rádio Cova da Beira
Continuar na linha da frente das boas práticas educativas, é o desafio que se coloca à Escola Secundária Campos Melo, que está a comemorar 135 anos de vida. Mas o presente que a escola já merecia era a requalificação de vários espaços, refere a directora em dia de aniversário.
Por Paula Brito em 06 de Jan de 2019

 “O melhor presente era a notícia que finalmente a nossa escola iria ser intervencionada, tal como estava previsto na quarta fase das obras da Parque Escolar. Eram obras de requalificação e modernização de espaços e equipamentos, nomeadamente laboratórios, cantina, oficinas e na altura estávamos a avançar com um projecto de um novo edifício.”

Com 600 alunos no período diurno e outros 600 no período nocturno, na escola Secundária Campos Melo é também dada formação, através do Centro Qualifica, não só a adultos, mas também a jovens que pretendam concluir o ensino secundário.

“Temos recebido muitos jovens de concelhos mais longínquos e às vezes os nossos jovens têm aqui à porta essa oportunidade e não a aproveitam”.

Do programa dos 135 anos da Campos Melo, fez ainda parte a apresentação do projecto Ideias com Mérito, candidato e aprovado pela Rede de Bibliotecas Escolares designado “Da literacia digital à cidadania glocal.”:

“O que pretendemos é que os alunos possam trabalhar estas temáticas, numa ligação à biblioteca através da leitura em diversos suportes, e aprendam a ser cidadãos do mundo a partir do seu contexto local.”

Um peddy paper pela cidade completou o programa das comemorações dos 135 anos da escola Secundária Campo Melo, na Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados