RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
E ao cair do pano o Leixões surpreendeu um Sp. Covilhã, marcando o único golo do encontro, aos 90'. Os serranos estavam a fazer um jogo equilibrado com o firme propósito de levar pontos na bagagem.No campeonato de Portugal o Benfica somou os 3 pontos em Santa Iria, o Sertanense não conseguiu melhor que o empate e Alcains e Oleiros perderam. No distrital o Sernache cimentou a liderança.
Por José Joaquim Ribeiro em 06 de Jan de 2019

SEGUNDA LIGA - 15ª JORNADA

 

 

LEIXÕES 1-0 SP. COVILHÃ

 

90' 1-0 Costa

 

Os serranos tinham como primeiro objectivo conquistar pontos e por pouco não o conseguiram. A equipa esteve sempre muito compacta, tapando todos os caminho da sua baliza, mas quando já nada o fazia prever eis que surge o golo que deu o triunfo à equipa de Matosinhos. Neste jogo Filó ainda não pôde contar com os reforços que viram do Leixões, mas isso não será desculpa para o desfecho deste jogo. Com esta derrota os serranos ficam com os mesmos 13 pontos, que partilham com Arouca e Braga B nas últimas posições da geral.

 

O jogo da próxima jornada, que terá lugar na 4ª feira,  os covilhanenses já o realizaram, derrota caseira com a Académica, o que quer dizer que só voltam a jogar no domingo com o Mafra, mas para a 17ª jornada. 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL -SÉRIE C - 16ª JORNADA

 

ANADIA 1-0 ALCAINS

 

42' 1-0 Marcelo

 

Naturalmente, ninguém pode exigir milagres a uma equipa só por que trocou de treinador. A deslocação à Anadia era sempre de grau de dificuldade muito elevada, qualquer que fosse o técnico ou jogadores. O CDA deu boa conta do recado, mas sofreu o golo quase à saída para intervalo e não conseguiu inverter o resultado no segundo período do jogo. Com mais esta derrota o Alcains partilha a última posição com o Mação, sendo de todo necessário que a equipa entre numa espiral de vitórias para poder sair daquele incómodo lugar. A recuperação terá que se dar nos jogo que se realizam no Trigueiros de Aragão e o próximo, com o Fátima reveste-se de grande importância para esse salto que a equipa precisa dar.

 

SINTRENSE 3-2 OLEIROS

 

34' 0-1 Vilmar  g/p

 

60' 1-1 Pina g/p

 

78' 1-2 Vilmar

 

85' 2-2 Herlander

 

90+2 3-2 Auto-golo ???

 

A equipa de Oleiros entrou muito bem no encontro, foi para intervalo com um golo de vantagem, depois deixou que o Sintrense chegasse à igualdade, (os dois golos resultaram de penaltis) mas a resposta não tardou e a equipa voltou para a frente do marcador, aos 78 minutos, mas o pior estava para acontecer. A equipa de Sintra, aos 85 e aos 90+2 deram a volta ao marcador e retiraram a possibilidade do Oleiros regressar com, pelo menos, um pontinho, que mereciam. Segundo os dirigentes a actuação da equipa de arbitragem não foi a melhor, quase sempre em prejuízo da ARCO. Com esta derrota, que acontece após nove jogos sem perder,  o Oleiros ocupa a 9ª posição, com 23 pontos e na próxima ronda vai receber a formação da Anadia.

 

 

SANTA IRIA 0-2 BENFICA C. BRANCO

 

23' 0-1 Rodrigues

 

41' 0-2 Babia Issouf

 

Vitória importante e totalmente merecida dos albicastrense. Foram melhores durante mais tempo e mesmo quando o Santa Iria passou para a liderança do jogo os albicastrenses nunca deixaram de controlar a partida e o resultado. Este triunfo mantém o Benfica C.Branco na frente da geral, em parceria com o Vilafranquense, ambos com 34 pontos, mais 2 que a U. Leiria, que será o próximo adversário a visitar o Vale do Romeiro.

 

SERTANENSE 0-0 LOURES

 

Está a ser difícil ao Sertanense entrar no campeonato como seguramente os seus dirigentes gostariam. A equipa está com dificuldade em marcar golos e sem os golos não há vitórias. Neste jogo a equipa fez o suficiente para somar os três pontos mas mais uma vez a falta de eficácia foi determinante. A equipa tem 18 pontos, ocupa a 12ª posição e no próximo fim de semana vai jogar em Peniche.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 9ª JORNADA

 

BELMONTE 1-2 PEDRÓGÃO

 

27' 0-1 Zézito Tavares

 

53' 0-2 Diogo Gaspar

 

89' 1-2 Telmo

 

90+1 2-2 Canario

 

 

PROENÇA 5-2 BOIDOBRA

 

4' 0-1 Samuel

 

17' 1-1 Canhoto

 

40' 2-1 Jorginho

 

56' 3-1 Daniel Lourenço

 

82' 4-1 Fininho

 

88' 5-1 Fininho

 

90+2 5-2 Samuel g/p

 

 

C.AC.FUNDÃO 0-2 ÁGUIAS MORADAL

 

65' 0-1 Vingre

 

82' 0-2 Delvani

 

 

IDANHENSE 4-3 ATALAIA DO CAMPO

 

5' 0-1 Diego

 

7' Vasco André g/p 

 

46' 1-2 Velho

 

53' 2-2 Vasco André

 

62' 2-3 Greg

 

75' 3-3 João Vaz

 

85' 4-3 Bruno Vieira

 

V. SERNACHE 1-0 V.V. RÓDÃO

 

67' 1-0 Leandro Borges

 

O Vitória de Sernache sentiu algumas dificuldade para ultrapassar o Vila Velha de Ródão, mas o triunfo acabou por acontecer e de forma justa, o que lhe permitiu cimentar a sua posição de líder no campeonato, beneficiando da escorregadela do Pedrógão em Belmonte. A equipa do concelho de Penamacor pensava que iriam cantar vitória, mas deram-se mal porque o adversário nunca desistiu do jogo e marcou dois golos nos instantes finais da partida. Na Idanha a Atalaia do Campo esteve três vezes por cima no resultado mas a formação do Idanhense conseguiu sempre dar a volta e chegar ao triunfo, num jogo muito disputado do principio a fim. No municipal do Fundão a equipa do Estreito venceu por 2-0 mas teve que se aplicar tal a replica que o CAF lhes foi dando ao longo do encontro. O triunfo não sofre contestação mas que foi suado, lá isso foi. Com este triunfo o Águias do Moradal regressou à segunda posição da tabela classificativa. Finalmente, am Proença-a-Nova a equipa do Estrela do Zêzere foi a primeira a marcar na partida mas depois a formação de Quim Manuel impôs-se e deu a volta, vencendo folgadamente.

 

Na próxima jornada vão jogar:  Pedrógão  - Boidobra,  Proença  - Águias Moradal, C.Ac.Fundão  - Atalaia Campo, Idanhense  - V.V.Ródão e  Belmonte - V.Sernache.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados