RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ESTUDO DEVE SER OLHADO “COM PREOCUPAÇÃO”
Rádio Cova da Beira
Luís Elvas mostra-se muito apreensivo com as conclusões de um estudo realizado pela fundação Francisco Manuel dos Santos, sobre a qualidade da governação local, e em que o concelho de Belmonte obteve uma avaliação de “fraco”.
Por Nuno Miguel em 06 de Jan de 2019
O tema esteve em cima da mesa na última reunião da assembleia municipal onde o eleito do PSD referiu que dentro dos cinco parâmetros de avaliação, Belmonte aparece entre os municípios mais fracos ao nível da prestação de contas aos cidadãos e na prevenção da corrupção, como capaz ao nível da governação e como forte na estabilidade política e no acesso à regulação do mercado. 
Dados de, que de acordo com Luís Elvas, devem levar o executivo a uma reflexão profunda sobre os aspectos que mais importa melhorar “é com alguma tristeza que avaliados os municípios portugueses sob o prisma equitativo de todos numa mesma bitola, o município de Belmonte continua a obter má classificação. Com este meu contributo espero que se olhe para este estudo com alguma preocupação, para que quem possa agir sobre isto e o faça, e que no próximo ano, quando a fundação voltar a apresentar um estudo do mesmo teor possamos ter o orgulho de vir aqui dizer que estamos bem classificados”.    
Na resposta, o presidente da câmara de Belmonte admite que não ficou agradado com a classificação que o município neste estudo. António Dias Rocha sublinha que a autarquia vai trabalhar no sentido de melhorar os índices menos positivos mas, ao mesmo tempo, questiona se os critérios utilizados foram os mais apropriados para a realização deste estudo “quem é que me garante que os critérios utilizados pela fundação para a realização deste estudo estão correctos? Não sei. O índice diz que se vive mal em Belmonte. Todos sabemos que há situações de pobreza e nós não estamos atentos a essas situações e não ajudamos? Confesso que não morro de amores com estes resultados mas estamos a trabalhar para cada vez prestar melhores serviços à população. Estamos a fazer o nosso melhor”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados