RCB/TuneIn
Quinta, 20 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MODALIDADES DESPORTIVAS
Rádio Cova da Beira
Hoje foi um dia negro para as quatro equipas que representam o distrito nos campeonatos nacionais de futsal, por outro lado, as duas equipas que disputam o nacional da 2ª divisão de basquetebol venceram os jogos da jornada deste sábado.
Por José Joaquim Ribeiro em 06 de Jan de 2019

Depois do desaire da Desportiva do Fundão em Carcavelos, onde perdeu para a 16ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, por 4-2, mas que manteve o clube fundanense na mesma posição da tabela classificativa (5º com 25 pontos), os três clubes do distrito que disputam o campeonato nacional da 2ª divisão não fizeram melhor. Todas perderam e em duas situações as derrotas foram caseiras.

 

Em Castelo Branco, para o CN da 2ª divisão-série D , a equipa do Bairro da Boa Esperança perdeu com os Lobitos de Covão Lobo, por 5-7. A equipa forasteira foi a primeira a marcar mas os albicastrense deram a volta ao marcador, só que a vantagem que a equipa ia conseguindo, logo era superada pelo seu adversário. Assim foi até ao 5-5, depois os Lobitos voltaram para a frente do marcador e levaram consigo os três pontos em disputa. Marcaram os golos da equipa albicastrense, Reixa (2), Fábio Mota, Rui Pedro e Bruno Serôdio.

 

No Ladoeiro a equipa de Ferreira do Zêzere, que ainda esta semana ficou sem o seu jogador mais influente, Jander, goleou a equipa da casa por números que poucas duvidas deixa sobre a superioridade exercida. Alexis (3), Vitinho, Tiago Costa e Pedro Coelho, marcaram para os fostaeiros enquanto que o golo de honra da equipa do concelho de Idanha, foi da autoria de Couves.

 

Em Pé de Cão – S. Martinho do Bispo, a equipa da União Desportiva Cariense saiu goleada pela formação do S. João, o clube que mais condições tem de lutar pelo regresso à 1ª divisão nacional. A equipa do concelho de Coimbra venceu por claros 5-0, com golos de Gustavo Martins (2), Romário Pontes (2) e Picasso e manteve a sua posição de líder da série D, com 29 pontos, mais um que os Lobitos e mais 5 que o Cariense, que segue no 3º posto. A equipa da Boa Esperança é 5º com 21 pontos e o Ladoeiro ocupa a 6ª posição com 15 pontos. Na próxima jornada o Cariense recebe o NS Pombal, o Ladoeiro joga em Covão Lobo e a Boa Esperança vai à F. Foz defrontar o Alhadense.

 

Ainda no futsal, no distrital de séniores da AFCB , os resultados da jornada 3 merecem uma analise cuidada, pelos desfechos que podem ter surpreendido, face ao que os clubes fizeram na taça de honra. O jogo em Oleiros, entre dois candidatos, foi favorável á equipa da Casa do Benfica local, por 3-1, com Retaxo a deixar-se igualar na geral, com 6 pontos. De notar que a Casa do Benfica conta apenas com dois jogos realizados (tem o jogo em atraso com AAUBI da 1ª jornada). A formação de Carvalhal Formoso, que lidera, recebeu neste sábado a Mata/AAUBI e venceu, por 4-3. Os covilhanenses, com muita juventude, deram muito boa conta do recado na Taça de Honra mas no campeonato soma já duas derrotas ( tem um jogo a menos). No derby do concelho da Sertã quem levou a melhor foi o Vitória de Sernache, que também partilha a segunda posição. Neste caso o factor casa pode ter sido determinante visto o resultado ter sido muito equilibrado (3-2). Finalmente, em Penamacor, o desfecho entre ADEP e Núcleo Juventude Proença, duas equipas que correm por fora, sem o objectivo de subida, deu empate a três golos. O Carvalhal Formoso, que soma por vitórias os jogos realizados, lidera, com 9 pontos, seguido de três equipas, Casa Benfica Oleiros, Retaxo e Vitória de Sernache, com 6 pontos o que por si só deixa antever um campeonato equilibrado, seguidos de N. Juv.Proença com 4 pontos, ADEP 1 ponto. Mata AAUBI e Sertanense ainda não pontuaram. Na próxima jornada os confrontos sâo: Mata/AAUBI-N.Juv.Proença, Sertanense-Carvalhal Formoso, Casa Benfica Oleiros-ADEP e Retaxo-V.Sernache.

 

No Basquetebol, os dois clubes do distrito venceram os seus jogos referentes à 10ª jornada do grupo C norte da 2ª divisão . Na parte da tarde os fundanense do Clube de Basquetebol do Fundão foram à cidade da Guarda vingar a derrota da primeira jornada, sofrida no Municipal do Fundão. Os fundanense impuseram-se ao Guarda Basquete, por 57-67. Na noite de sábado a equipa da AAUBI recebeu no seu pavilhão a equipa do Conimbricense e os estudantes covilhanense venceram após prolongamento. No final do tempo regulamentar registava-se uma igualdade a 77 pontos, no prolongamento a vitória sorriu à equipa da AAUBI, por 91-89. Os dois clubes do distrito têm ambos 14 pontos, os fundanense em resultado dos 9 jogos realizados e AAUBI referente às dez partidas disputadas. Na próxima jornada a equipa fundanense recebe, no sábado, dia 12, no Municipal Francisco José Tavares a equipa do Coimbra Basquet , enquanto que a AAUBI vai jogar com a Académica B, no domingo, dia 13, pelas 15 horas.

 

Neste fim de semana ainda não houve jogos dos campeonatos da 2º e 3ª divisão em Andebol.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados