RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DNC QUESTIONA CONCESSÃO DO “VERDINHO”
Rádio Cova da Beira
A bancada do movimento “De Novo Covilh㔠na assembleia municipal manifesta algumas dúvidas em relação ao processo de adjudicação do quiosque-bar “O Verdinho” à empresa “Estrela Nevada” que tem a sua sede naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 05 de Jan de 2019
Recorde-se que o tema foi alvo de polémica na última reunião pública do executivo, onde o empresário José Manuel Correia, chegou mesmo a desafiar o executivo a anular o concurso para a concessão daquele espaço. Na assembleia municipal foi Bernardino Gata que mostrou algumas dúvidas em relação a todo o processo “há ou não um alargamento da área? Há ou não um alargamento do objecto? É que tendo sido feito um concurso para um bar vai-se criar um mini centro de comércio. Estas duas perguntas reflectem a minha preocupação e certamente a preocupação de muitos covilhanenses. Não receiam que o alargamento da área caia sobre a zona de protecção da igreja da misericórdia? Não haverá ferimento nenhum das determinações de IPPAR? São outras questões que aqui deixo”.    
Na resposta o presidente da câmara da Covilhã garante que os trabalhos estão a decorrer de acordo com o alvará e sublinha que o projecto teve parecer favorável da direcção regional de cultura do centro. No entanto Vítor Pereira admite que “há efectivamente um alargamento mas que tem uma nobre missão que é a de se construir uma nova casa de banho para cidadãos com mobilidade reduzida. O único alargamento que existe é esse. Quanto ao objecto é o que consta no alvará. É tão simples como isto. Tudo está devidamente legalizado, a direcção regional de cultura do centro aprovou o projecto e por isso esta é uma matéria que não merece grande discussão”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados