RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NEGOCIAÇÕES ESTÃO EM CURSO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã pode vir a assumir a concessão de todo o estacionamento subterrâneo na praça do município. A questão foi colocada em cima da mesa pelo vice presidente da assembleia geral do Sporting da Covilhã na última reunião pública do executivo onde José António Pinho desafiou a autarquia a fazer uma parceria com o clube para que seja o município a gerir o primeiro parque de estacionamento que foi construído no centro da cidade.
Por Nuno Miguel em 01 de Jan de 2019

 “Nós sabemos que a direcção do clube está de acordo. Eu sou vice presidente da assembleia, já falei várias vezes com o presidente da direcção e toda a direcção está de acordo que a câmara, legalmente, possa atribuir um apoio às camadas de formação do Sporting da Covilhã a troco da cedência do silo auto. Isto é viável e como o clube tem as suas contas auditadas a câmara pode ver esses números e saber se o silo auto do Sporting da Covilhã dá lucro ou prejuízo e faça essa parceria”.

Questionado sobre o tema pela RCB, o vereador com o pelouro da administração geral e finanças da autarquia sublinha que, mesmo antes do desafio ter sido lançado, já existiam conversações nesse sentido. José Miguel Oliveira refere que “todas as possibilidades podem ser equacionadas. Eu sei que o presidente da câmara e o presidente da direcção do clube tem estado em conversações. A questão que se coloca aqui tem a ver com a existência de dois parques de estacionamento, o clube não tem como «core business» a gestão deste tipo de infraestruturas. Por isso aquilo que a câmara municipal está a propor é a possibilidade de as duas infraestruturas ficaram com a mesma gestão, havendo depois uma comparticipação mensal a pagar ao Sporting da Covilhã, como se fosse uma renda, e garantindo ao clube uma forma de receita e também tendo uma gestão uniformizada desse recurso que existe actualmente”. 

O autarca sublinha que as conversações vão continuar a decorrer nos próximos meses, no âmbito do projecto da bilhética integrada que a câmara da Covilhã quer implementar em 2019 para a utilização de todos os equipamentos municipais.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados