RCB/TuneIn
Sexta, 22 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ALEXANDRE VENÂNCIO VENCE SÃO SILVESTRE DA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Alexandre Venâncio, do centro de atletismo de Seia, foi o grande vencedor da quadragésima edição da corrida de São Silvestre da Covilhã, organizada pelos Leões da Floresta. Depois de em 2017 não ter conseguido completar o percurso, devido a uma queda, este ano o atleta conseguiu superiorizar-se à concorrência.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2018
Em declarações à RCB, o atleta do clube de atletismo de Seia não esconde que esta foi uma vitória especial “é uma prova muito dura mas eu tinha o objectivo de chegar aqui e vencer uma vez que no ano passado tive o azar de cair no meio da prova e não consegui terminar. É também especial para mim uma vez que durante duas épocas representei os Leões da Floresta que são o clube organizador da prova e foi um bom teste para o campeonato nacional de estrada que vai decorrer em Janeiro. Os adversários estiveram muito fortes mas por volta dos quatro quilómetros tentei isolar-se e felizmente que o consegui e estou muito satisfeito por ter sido o primeiro a cortar a meta”.   
Satisfeito estava também o presidente do CCD Leões da Floresta uma vez que a adesão de atletas a esta prova superou todas as expectativas. José Armando Garcia não esconde no entanto o desejo de em 2019 a prova voltar a decorrer no último dia do ano “tivemos 222 inscrições em todos os escalões e o balanço é mais do que positivo. Este ano decidimos antecipar um dia a realização da prova porque há muita gente que quer estar com a família e também há pessoas a trabalhar mas, no próximo ano, queremos voltar a organizá-la no dia 31 de Dezembro e à noite. Como a câmara pretende continuar a realizar actividades na noite de passagem de ano na praça do município, nós vamos tentar juntar-nos para ser uma noite em grande para a cidade da Covilhã”.   
Já o vereador com o pelouro do desporto na câmara municipal da Covilhã refere que a autarquia já mostrou interesse em poder co-organizar esta prova em parceria com a colectividade a partir do próximo ano. José Miguel Oliveira refere que “esta corrida de São Silvestre é um cartaz, por excelência, do ponto de vista desportivo e que tem potencial para crescer. Já lancei o desafio ao clube para no próximo ano podermos fazer uma organização conjunta para que o número de participantes possa aumentar ainda mais e transformar este cartaz da região num cartaz nacional. Houve muitos covilhanenses a sair à rua para apoiar os atletas e aquilo que nós pretendemos é que a praça do município durante estas festividades de Natal e de Ano Novo se torne um espaço de encontro de todos os covilhanenses”. 
Uma prova que foi apadrinhada por Samuel Barata, atleta natural da Bouça, freguesia de Cortes do Meio, que enverga a camisola do Benfica e que no passado sábado obteve o segundo lugar na corrida de São Silvestre de Lisboa.     

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados