RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMCB APROVA PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2019
Rádio Cova da Beira
O conselho directivo e a assembleia intermunicipal da associação de municípios da Cova da Beira deram luz verde ao plano de actividades da associação para 2019. O valor do orçamento ronda os três milhões e 200 mil euros. Um ano que a AMCB prevê que seja “de forte execução do actual quadro comunitário”.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2018
Em comunicado, a associação de municípios da Cova da Beira refere que “o cadastros de infraestruturas de água e saneamento, os estudos de concessão e administração directa da gestão em baixa da água e saneamento, a cartografia, a transição energética e assessoria em projectos, auditorias energéticas e implementação de projectos na área das energias renováveis como a solar, a geotermia e a biomassa” são alguns dos projectos que vão ter continuidade em 2019. 
No novo ano, a associação de municípios pretende ainda reforçar a colaboração com a agência regional de energia e ambiente do interior ao nível da racionalização de consumos energéticos em infraestruturas municipais, continuar a cooperação transfronteiriça e reforçar redes de incorporação de saber tecnológico com instituições de ensino superior, nomeadamente com a UBI e com os institutos politécnicos de Castelo Branco e da Guarda.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados