RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SERRA DA ESTRELA: ASSOCIAÇÃO GEOPARK PRESERVA RIOS E RIBEIRAS
Rádio Cova da Beira
A Associação Geopark Estrela está a desenvolver um projecto de valorização, preservação e reinterpretação dos rios e ribeiras existentes no território da Serra da Estrela.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Dec de 2018

O projeto de "Valorização do Património Hidrológico do Território Geopark Estrela", no valor de cerca de 50 mil euros, foi aprovado no âmbito de uma candidatura da Associação Geopark Estrela ao aviso Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras.

 

Segundo o coordenador executivo da associação, Emanuel de Castro, o projecto assenta nos pressupostos da candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), "de promoção de uma cidadania activa no domínio do desenvolvimento sustentável e na utilização racional e eficiente dos recursos".

 

Com a iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, a Universidade da Beira Interior (Covilhã) e a Universidade Nova de Lisboa, os promotores pretendem "fomentar a valorização, preservação e reinterpretação" dos rios e ribeiras existentes no território.

 

A Associação Geopark Estrela, com sede na Guarda, entregou em Novembro de 2017 a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados