RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“ESPERO QUE O NOSSO CLUBE SEJA APOIADO”
Rádio Cova da Beira
A tesoureira do grupo desportivo de Valverde foi, na passada quinta-feira à noite, à reunião da assembleia da união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo lamentar que o executivo da junta não tenha atribuído qualquer apoio financeiro ao clube, que tem a equipa de futsal feminino a participar no campeonato nacional da primeira divisão da modalidade.
Por Nuno Miguel em 29 de Dec de 2018
Ana Oliveira recordou que “na assembleia realizada um Julho de 2018 foi atribuído um voto de louvor ao grupo desportivo de Valverde pela assembleia de freguesia e pelo executivo pela subida à primeira divisão. Gostaria de questionar de que vale esse voto de louvor se o apoio ao grupo desportivo continua a ser inexistente. Só esta quinta-feira de manhã é que houve um contacto entre o senhor presidente da junta e a presidente da direcção do grupo desportivo de Valverde a solicitar o NIB. Sinceramente espero que o valor apresentado no plano plurianual de investimentos da junta, de 46 mil euros, possa também contemplar um apoio ao grupo desportivo”.  
Na resposta, o presidente da união de freguesias reconheceu que nos últimos anos o grupo desportivo de Valverde não tem recebido qualquer apoio por parte da autarquia. Ainda assim, Malícia Trindade garantiu que a situação já foi invertida e ontem mesmo foi efectuada uma transferência bancária, no valor de 500 euros, para apoiar as actividades do clube “as colectividades a que atribuímos apoios todos os anos, até 31 de Dezembro, são liquidados. E os deste ano foram hoje mesmo liquidados. Por isso mesmo é que eu fiz o contacto com a presidente da direcção e o valor foi pago hoje. Passado alguns anos o grupo desportivo de Valverde não tem tido qualquer comparticipação desta união de freguesias. A verdade tem que ser dita. E pelo mérito, pela actividade que tem desempenhado e pela dinâmica que tem implementado nós entendemos que essa situação tinha de ser corrigida e dou-lhes aqui publicamente os parabéns por todo o trabalho desenvolvido”.      
O autarca referiu que, para além do grupo desportivo de Valverde, todas as associações que fazem parte do perímetro da união de freguesias receberam ontem um apoio financeiro para o desenvolvimento das suas actividades, no valor de 500 euros. A excepção são os bombeiros voluntários do Fundão que recebem um apoio anual de 1200 euros. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados