RCB/TuneIn
Quarta, 16 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA APROVA ORÇAMENTO PARA 2019
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Idanha-a-Nova aprovou por maioria os documentos referentes às grandes opções do plano da autarquia para 2019. O valor do orçamento ronda os 24 milhões de euros, mais dois milhões de euros que em 2018, e que de acordo com o presidente da autarquia “será determinante para reforçar o ciclo de progresso e desenvolvimento económico e social do concelho”.
Por Nuno Miguel em 29 de Dec de 2018
Na apresentação destes documentos, o presidente da autarquia idanhense destaca que “mais uma vez o orçamento apresentado tem um crescimento muito significativo face ao ano anterior. Esse facto reflecte uma grande capacidade para captação de investimento e a nossa estabilidade em termos económico-financeiros”. Armindo Jacinto afirma que em 2019 o município “vai continuar a assumir-se como motor de desenvolvimento do concelho e a investir em políticas de coesão económica, social e territorial, em parceria com todas as juntas e uniões de freguesia, empresas e instituições locais”.
O presidente da câmara de Idanha acrescenta que o município “está à beira de atingir resultados positivos ao nível dos fluxos migratórios, algo que já não acontece há 70 anos neste concelho e apresenta já indicadores de crescimento muito positivos: estamos nos 100 melhores municípios do país, entre os 308 existentes, ao nível da atractividade de investimento e de população. Para além disso estamos nos 40 primeiros municípios na instalação de novas empresas por número de habitantes e em nono lugar no número de filhos por mulher em idade fértil. Situação que contribuiu para aumentar em 11 por cento o número de alunos no nosso concelho”.
Armindo Jacinto aponta como principais prioridades para 2019 “o investimento nos sectores da educação, da saúde, da acção social, da segurança, da habitação, da reabilitação urbana, e da fixação e captação de investimento para criação de riqueza e emprego” sublinhando ainda que “a principal preocupação desta autarquia é criar condições de qualidade de vida para quem reside no concelho de Idanha-a-Nova e, depois disso, apostar na nossa diáspora e naqueles que queiram ser os novos idanhenses”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados