RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INVESTIMENTO NA ULS DEVE SER REFORÇADO
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Castelo Branco aprovou, por maioria, uma moção apresentada pelo PS que manifesta ao governo a necessidade de "manter e de reforçar" o investimento na unidade local de saúde albicastrense.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2018
O documento, apresentado pela bancada do Partido Socialista, sublinha que se verifica no orçamento da ULS de Castelo Branco para 2019 uma redução no valor de 800 mil euros. Francisco Pombo Lopes, primeiro subscritor do documento afirma que “manifestamos a nossa discordância perante tal redução. Importa reconhecer o trabalho relevante e positivo da autarquia e apelar ao reforço do investimento na nossa ULS pelo governo".
A moção, que foi aprovado com os votos de todas as bancadas municipais, excepto a do Bloco de Esquerda, reivindica ao governo, através da ministra da saúde, a necessidade de manter e reforçar o investimento na ULS local, face à situação "peculiar" do distrito de Castelo Branco. Uma moção que vai agora ser enviada ao primeiro-ministro, ao secretário de estado dos assuntos parlamentares e a todos os grupos parlamentares na Assembleia da República.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados