RCB/TuneIn
Domingo, 24 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"TOCA-ME FUNDÃO"
Rádio Cova da Beira
Sete temas, uma hora de concerto e uma sala cheia. Foi assim o concerto de final de ano apresentado na quinta-feira, 27 de Dezembro, na Moagem pela Orquestra Municipal do Fundão. O colectivo dirigido pelo fundanense João Roxo juntou no mesmo palco jovens músicos do concelho do Fundão mas também talentos oriundos de Coimbra ou de Aveiro.
Por Dulce Gabriel em 28 de Dec de 2018

O espectáculo que esgotou a sala da Moagem contou com a participação especial de António Manuel Ribeiro. O vocalista dos UHF que em Fevereiro último esteve no Fundão para um concerto solidário reiterou a importância do Fundão no seu percurso, pois o início da carreira dos UHF há 40 anos também passou pelo Fundão. ”O meu primeiro espectáculo no Fundão foi no Casino e no ano que vem faz 40 anos, ainda nem sequer tinha gravado «cavalos de corrida», depois como ainda não havia autoestrada passávamos invariavelmente no centro do Fundão”, descreveu o artista que no concerto já havia adaptado o refrão da música «toca-me» com um refrão que diz «toca-me Fundão».

 

Quanto à experiência de se apresentar em palco com a Orquestra Municipal do Fundão o músico esclareceu que “foi um desafio da vereadora da cultura, Alcina Cerdeira que valeu a pena, saio daqui maior” declarou à RCB no final do espectáculo.

 

O concerto de final de ano da Orquestra Municipal do Fundão encerra um conjunto de eventos musicais que marcaram a agenda cultural no Fundão. Além das sessões de música e teatro, destaquem-se os espectáculos no «Sons à Sexta» programação que irá continuar em 2019 garante a autarca com o pelouro da cultura. “É um programa diferenciador que tem tido excelente adesão e por esse motivo continuará”, referiu.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados