RCB/TuneIn
Sexta, 22 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF: FUTSAL REALIZA ACÇÃO CONJUNTA COM TODOS OS ATLETAS DO CLUBE
Rádio Cova da Beira
No dia em que o plantel sénior regressou aos trabalhos depois de umas mini férias de Natal, a associação desportiva do Fundão realizou ontem à tarde no pavilhão municipal uma iniciativa inédita e que juntou no mesmo recinto os cerca de 70 atletas que fazem parte de todos os escalões de futsal do clube.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2018
A iniciativa pretende criar uma maior aproximação entre todos os atletas e simultaneamente reforçar a sua ligação ao clube. De acordo com o director técnico da desportiva “este é um dos aspectos onde o clube ainda tem de registar algumas melhorias. Sabemos que é complicado, devido à exigência de calendário da equipa sénior masculina onde temos poucas semanas onde podemos estar tranquilos no que diz respeito à planificação de treinos sem ter a preocupação de jogar ao fim de semana, mas achamos por bem esta semana em que temos pausa no campeonato dar esta prenda aos atletas da formação que são o futuro do clube e é por eles que nós também trabalhamos”.  
De acordo com Nuno Couto a realização deste tipo de iniciativa também contribui para que o clube possa dará passos em frente a nível organizacional e não esconde a vontade de promover este tipo de acções por várias vezes durante a época “um dos objectivos foi juntar toda a família da desportiva do Fundão nesta quadra natalícia e também dar o mote para que estes encontros se repitam com mais regularidade. Muitas das vezes nós marcamos as convocatórias para o pavilhão da ADF para que durante aqueles 45 minutos os miúdos sentirem que a equipa sénior também os está a observar. E mais iniciativas destas vão fazer com que eles se sintam mais motivados e cada vez mais integrados no clube”.   
Durante mais de uma hora, miúdos e graúdos disputaram vários jogos com equipas mistas, onde imperou o desportivismo e o convívio e o director técnico do clube não esconde a satisfação pela qualidade do trabalho que está realizada ao nível dos escalões de formação “estamos a trabalhar com muita qualidade e isso depois reflecte-se na forma como encaram os jogos. Agora também é importante dar-lhes outro tipo de motivação porque todos os atletas da formação olham para os seniores como sendo os seus ídolos. A desportiva do Fundão é só uma e por isso temos de fazer mais vezes estas actividades porque isso também leva a que todos estejam de uma maneira diferente dentro do próprio clube”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados