RCB/TuneIn
Sexta, 22 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CORRIDA DE SÃO SILVESTRE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O CCD Leões da Floresta vai organizar, no próximo domingo, a quadragésima edição da corrida de São Silvestre da Covilhã. A prova conta com o apoio técnico da associação de atletismo de Castelo Branco e tem uma extensão de 7800 metros para os escalões de juniores, seniores e veteranos. O tiro de partida é dado pelas 11:00. Uma hora mais cedo vão iniciar-se as competições para os restantes escalões.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2018
Este ano a prova não se realiza, como habitualmente, no último dia do ano. Uma opção que o presidente da direcção dos Leões da Floresta, José Armando Garcia, justifica “foi uma opção que tomámos e esperamos que ela seja bem recebida pelos participantes. A corrida vai ser feita noutros moldes uma vez que há algumas alterações ao percurso para que ela possa atravessar outros pontos da cidade. Decidimos também atribuir alguns prémios monetários, de 50, 30, 20 e 10 euros, que no fundo são uma ajuda aos participantes. O grande entrave que continuamos a ter são os custos do policiamento porque a PSP vai-nos cobrar cerca de 1700 euros. É verdade que esse pagamento tem sido feito pela câmara municipal, nós já enviamos toda a documentação e vamos ver o apoio que podemos ter nesse sentido”. 
Pelo segundo ano consecutivo a prova vai ser apadrinhada por Samuel Barata, atleta natural da região, que enverga a nível profissional a camisola do Benfica. Um convite que o atleta encara como um reconhecimento pelo percurso que tem trilhado na modalidade “para mim é muito gratificante poder ser novamente o padrinho desta prova e penso que, no fundo, é um reconhecimento do trabalho que faço ao longo da época. Para mim é sempre com muita satisfação que sinto esse reconhecimento por parte dos meus conterrâneos. Espero que seja uma festa bonita, que os atletas adiram e que seja uma prova que continue a ajudar a que a modalidade seja cada vez mais conhecida”.   
Samuel Barata que já está a treinar depois de uma lesão sofrida no final da época passada e antes da deslocação à Covilhã ainda vai participar na corrida de São Silvestre de Lisboa “já estou quase recuperado e a treinar a 99 por cento. Antes de me deslocar à Covilhã penso que já irei correr na São Silvestre de Lisboa, que vai decorrer no dia 29, e vou procurar dar o meu melhor sem pensar em classificações devido à lesão que tive. O importante é que ela está quase debelada e já não tenho tantas limitações ao nível do treino”.  
A partida da corrida vai ter lugar em frente à sede do CCD Leões da Floresta. Já a meta vai estar instalada na praça do município da Covilhã.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados