RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PLANTEL VAI SER REMODELADO
Rádio Cova da Beira
O treinador do Sporting da Covilhã garante que o período da reabertura do mercado de transferências vai servir para que o clube possa fazer alguns reajustamentos no plantel. De acordo com Filó o objectivo passa por dotar o plantel de uma maior capacidade competitiva e dessa forma estar melhor preparado para fugir aos lugares de despromoção.
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2018
“Estamos a trabalhar na remodelação do plantel. Infelizmente não é possível fazê-lo mais cedo, temos que esperar pelas datas certas. Sabemos quais são as nossas dificuldades, temos alguns jogadores que até estão a jogar fora de posição por necessidade. Sabemos o que precisamos e vamos tentar encontrar no mercado os atletas que façam a diferença para tirar o Covilhã desta posição porque queremos garantir a manutenção”.  
De acordo com o técnico da formação covilhanense há várias situações que estão a ser equacionadas, mas todos os sectores da equipa necessitam de ser reforçados “faltam-nos jogadores no ataque, na zona de meio campo e também na defesa. Sabemos bem o que nos falta e vamos contratar cirurgicamente os jogadores necessários para alcançar a manutenção. Mas enquanto não for possível inscreve-los não há nada a fazer. Até lá temos de continuar a lutar, o grupo tem tentado reagir, mas são muitas adversidades e isso paga-se caro em alta competição. Nós queremos reforçar a equipa e construir uma equipa nova a partir de 2019”.      
Com apenas 10 pontos conquistados em 14 jogos já disputados, o Sporting da Covilhã ocupa actualmente o último lugar da tabela classificativa no campeonato da segunda liga. No entanto o técnico acredita que em Janeiro vão estar reunidas as condições para que o clube possa fugir aos lugares de despromoção “não queremos estar nesta posição, não vamos ficar nesta posição, e tudo vamos fazer para sair de lá. A direcção também está empenhada em construir uma equipa forte. Nós já temos uma equipa com alguma qualidade de jogo, com um processo bem identificado mas precisamos de materializar e evitar alguns erros que cometemos. Por isso vamos introduzir quatro ou cinco jogadores que introduzam mais valias, caso contrário nem vale a pena estar a ir ao mercado”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados