RCB/TuneIn
Quarta, 08 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD RECOMENDA ESTRATÉGIA DE DADOS ABERTOS
Rádio Cova da Beira
Bancada do PSD na Assembleia Municipal do Fundão recomenda ao município que crie o “Open governance lab”, um governo e estratégia de dados abertos, cujas principais características são a transparência, a participação e a colaboração.
Por Paula Brito em 27 de Dec de 2018
 

A recomendação, apresentada por João Leitão, visa a criação de um grupo de trabalho com membros do executivo e deputados da assembleia municipal “bem como outros reconhecidos especialistas e agentes públicos e privados, que tenham por incumbência a elaboração de um documento de trabalho transversal, que sirva de base à estratégia de dados abertos deste município, e sustente a criação, em termos pioneiros, do Fundão Open Governance Lab.

Uma estratégica com benefícios quer para o sector público quer para o sector privado.

No sector público, “a abertura de dados permite analisar melhor os impactos da governação e da actividade (podendo medi-los e corrigi-los) e também detectar a existência de obstáculos internos”.

No sector privado, “permite que qualquer concidadão ou grupo de concidadãos possam fazer uso da criatividade e visão fora da caixa, para construírem aplicações, ferramentas, soluções e avanços tecnológicos que utilizem informação do sector público.”

A recomendação deixada pela bancada do PSD na última assembleia municipal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados