RCB/TuneIn
Quarta, 16 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PSD RECOMENDA ESTRATÉGIA DE DADOS ABERTOS
Rádio Cova da Beira
Bancada do PSD na Assembleia Municipal do Fundão recomenda ao município que crie o “Open governance lab”, um governo e estratégia de dados abertos, cujas principais características são a transparência, a participação e a colaboração.
Por Paula Brito em 27 de Dec de 2018
 

A recomendação, apresentada por João Leitão, visa a criação de um grupo de trabalho com membros do executivo e deputados da assembleia municipal “bem como outros reconhecidos especialistas e agentes públicos e privados, que tenham por incumbência a elaboração de um documento de trabalho transversal, que sirva de base à estratégia de dados abertos deste município, e sustente a criação, em termos pioneiros, do Fundão Open Governance Lab.

Uma estratégica com benefícios quer para o sector público quer para o sector privado.

No sector público, “a abertura de dados permite analisar melhor os impactos da governação e da actividade (podendo medi-los e corrigi-los) e também detectar a existência de obstáculos internos”.

No sector privado, “permite que qualquer concidadão ou grupo de concidadãos possam fazer uso da criatividade e visão fora da caixa, para construírem aplicações, ferramentas, soluções e avanços tecnológicos que utilizem informação do sector público.”

A recomendação deixada pela bancada do PSD na última assembleia municipal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados