RCB/TuneIn
Quinta, 20 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SÃO SILVESTRE DOS MADEIROS EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A cidade de Castelo Branco acolhe amanhã a sexta edição da corrida “São Silvestre dos Madeiros”. A prova é novamente organizada pela associação do Bairro do Cansado, com um percurso de nove quilómetros e 400 metros, sendo que uma das grandes novidades da edição deste ano passa pela criação de uma vertente de caminhada com cinco quilómetros de extensão.
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2018
De acordo com o presidente da direcção da associação, entre atletas e caminheiros são esperados cerca de mil pessoas. João Serra sublinha que a introdução da vertente de caminhada pretende fazer face a diversas solicitações feitas pela população “neste percurso os atletas vão percorrer todas as fogueiras da nossa cidade. Este ano a grande novidade é que também vamos ter uma caminhada, em que o percurso vai ter cerca de cinco quilómetros. Já no ano passado fomos muito solicitados nesse sentido e por isso entendemos que ela podia ser também uma actividade importante e nesse sentido vamos fazê-la. Com a introdução desta vertente e a parte da prova mais desportiva esperamos poder ter em Castelo Branco cerca de 1000 pessoas a participar nesta São Silvestre”.   
Uma prova que conta também com o apoio da câmara municipal de Castelo Branco. De acordo com o vice presidente da autarquia, José Augusto Alves, a realização desta prova tem terminar com chave de ouro todo o conjunto de actividades desportivas que decorreram em Castelo Branco ao longo do último ano “esta corrida é mais uma vez um apogeu com que terminamos o ano e com uma grande prova como já vem sendo hábito. Os madeiros são uma das grandes tradições da nossa região e nesse sentido não seria ajustável se esta corrida não passasse pelos madeiros”.  
A prova vai ter o apoio técnico da associação de atletismo de Castelo Branco e João Coelho, presidente daquela instituição, apresenta quais as principais características deste percurso “a prova principal para seniores e veteranos vai ter uma extensão de 9400 metros, vão ser realizadas provas em todos os escalões a partir dos sete anos. A nível dos veteranos vamos dividir essa categoria em dois escalões; um dos 35 aos 44 anos e outro dos 45 para a frente. Acredito que estão reunidas todas as condições para termos aqui uma grande noite desportiva”.     
O prazo para a inscrição dos atletas termina esta quinta-feira ao início da tarde. O tiro de partida para a sexta edição desta corrida é dado amanhã pelas 21:00. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados