RCB/TuneIn
Sábado, 23 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CIM QUER CRIAR MARCA PRÓPRIA NA ÁREA DO TURISMO
Rádio Cova da Beira
A comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela está a avançar com um projecto para a criação de uma marca turística comum para os 12 municípios que fazem parte daquele organismo. A questão esteve em cima da mesa na última reunião da assembleia da comunidade.
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2018
As conclusões do encontro foram apresentadas por Amândio Melo na última reunião pública da autarquia belmontense “a CIM já está a trabalhar nessa matéria e o que no fundo se pretende criar nesta matéria é uma marca turística de contexto regional. A nossa região tem realidades diferenciadas em termos de activos turísticos, que são bem valiosos, e que é preciso tentar de alguma forma conseguir que haja iniciativas concretas no sentido de se potenciar uma oferta turística de forma organizada em todo o território da CIM. É um projecto que já está a ser desenvolvido e acreditamos que em 2019 ele já vai começar a ser implementado no terreno”.   
Para além da aposta no turismo, os autarcas presentes nesta reunião não esconderam ainda a sua preocupação com o encerramento de serviços públicos nos territórios do interior, como é o caso de estações dos CTT e postos da GNR “manifestámos muita preocupação em relação a estes problemas com que as nossas populações se estão a confrontar e na minha opinião a CIM, enquanto associação de municípios, deve ter a arte e o engenho para levar por diante uma iniciativa no sentido de potenciar acções concretas com vista à sensibilização da administração central porque este não é um problema novo mas temos sentido que este tipo de problemas se tem vindo a agravar e importa que essa realidade seja alterada”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados