RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMCB QUER REFORÇAR APOSTA NO TURISMO DE NATUREZA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Castelo Branco vai avançar com a criação de dois percursos de “Bird Watching” naquele concelho. A ideia passa por reforçar a aposta que a autarquia tem vindo a dinamizar na área do turismo de natureza e onde já foram identificadas 130 espécies diferentes de aves. Um dos percursos vai incidir na zona norte do concelho, em torno da barragem de Santa Águeda e o outro será dinamizado na zona sul, mais próximo do parque do Tejo Internacional.
Por Nuno Miguel em 27 de Dec de 2018

Outras da categoria:

De acordo com o presidente da câmara de Castelo Branco este pode ser um projecto importante no sentido de atrair mais turistas a visitar o concelho, até atendendo à proximidade com Espanha onde esta actividade já evidencia características muito fortes “é mais uma aposta que pretendemos dinamizar dentro no nosso sector turístico e mais concretamente na área da natureza uma vez que sabemos que o «Bird Watching» é uma área que tem um potencial muito grande. Existe um grande número de espécies de aves no nosso concelho e na nossa região, podemos atrair muitos praticantes desta actividade, estamos perto de Espanha onde já há uma actividade muito forte nesta área e nós entendemos que ela também tem um potenciar enorme para nós”.    
Luís Correia acrescenta que a criação destes dois roteiros vai ser complementada com a criação de percursos pedestres e de BTT. Numa primeira fase a autarquia vai avançar com a colocação de sinalética, mapas com percursos e ainda divulgar esta oferta no posto de turismo de Castelo Branco e também através das plataformas de comunicação do município “vamos numa primeira fase avançar com a criação das infraestruturas básicas, pretendemos fazer um evento inicial logo nas primeiras semanas de 2019, em que vão ser convidados operadores turísticos, fotógrafos e especialistas na área da ornitologia, com o objectivo de começar a promover esta potencialidade que temos em Castelo Branco. A partir dai há também outras actividades ligadas ao turismo de natureza que queremos potenciar como percursos pedestres ou de BTT”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados