RCB/TuneIn
Sexta, 22 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCÊNDIO ESTA TARDE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A rápida intervenção dos bombeiros evitou o pior. O incêndio, numa casa antiga, em madeira, começou no quarto de onde foi retirado um homem de 57 anos que foi assistido devido à inalação de fumos. A acção social do município foi activada para realojar a vítima deste incêndio que está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Por Paula Brito em 26 de Dec de 2018
O alerta de incêndio na zona de Nossa Sra. da Conceição, mais precisamente nas traseiras da rua Marquês de Pombal, foi dado cerca das 16h 30m, “de imediato foi accionada a Equipa de Intervenção Permanente, à chegada ao local deparamo-nos com uma casa cheia de fumo, e depois de avaliada a situação concluiu-se que era um incêndio no quarto, que foi rapidamente dominado, verificou-se também que havia um individuo do sexo masculino, de 57 anos, no interior desse quarto, com a abertura forçada da porta, foi possível extinguir o incêndio e retirar a vítima.” Explica o comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão, José Sousa.

A vítima foi assistida no local devido à inalação de fumos e os serviços sociais do município foram activados “vamos activar os nossos meios de acção social para realojar o habitante”, referiu no local o comandante municipal, Vasco Ferreira.

Não é a primeira vez que os bombeiros são chamados àquela zona da cidade que preocupa o comandante dos BVF “É uma zona difícil e preocupante, dado tipo de construção antiga, neste caso concreto com o interior em madeiras, onde é essencial rapidez na intervenção para evitar males maiores, foi o caso neste incêndio.”

No local estiveram quatro veículos e 12 operacionais.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados